Mulher cai no golpe do bilhete premiado no centro de Osório

Uma mulher caiu no golpe do bilhete premiado nessa quinta-feira (09), em Osório. O caso iniciou por volta das 10h30min, em frente a catedral da cidade, quando uma senhora de cerca de 70 anos chegou pedindo informações e falando ter um bilhete premiado. Neste instante, uma comparsa jovem, de mais ou menos 35 anos, bem maquiada, calça preta, bota de cano longo e casaco de couro marrom, se aproximou e se prontificou a ajudar a idosa.

De aparência muito humilde, cabelo branco, camisa xadrez bem velha, a idosa dizia ter um bilhete premiado de um milhão e duzentos mil reais, mas que não tinha consigo documentação para retirar o valor.

A jovem então forjou ligar para a Caixa Econômica Federal, colocando seu celular no viva voz, para dar veracidade ao golpe. Do outro lado da linha, um suposto funcionário do banco afirmou que sem documento não tinha como retirar o dinheiro, mas que de posse do bilhete, qualquer pessoa podia fazer.

Neste instante, a idosa resolveu presentear com R$ 50 mil a vítima e a comparsa, para que retirassem o prêmio, mas antes queria garantias que elas não iriam fugir com a fortuna.

Diante disto, de carro, as três foram até a Rua Costa Gama, onde a jovem então fez que ingressou num prédio e de lá trouxe jóias e uma quantia em dinheiro. O próxima passo foi ir até a casa da vítima, no centro da cidade e de lá saíram com R$ 6 mil e diversas jóias.

Antes de ir no banco para retirar o suposto prêmio, já no veículo, as criminosas pediram para a mulher buscar um lanche para a idosa, onde acabaram sumindo. A vítima, envergonhada, não quis registrar o caso na polícia. Uma familiar procurou o Litoralmania, pedindo encarecidamente que os golpistas devolvessem ao menos, uma corrente de ouro com as cinzas do falecido esposo dela, que também foi levado.

Comentários

Comentários