Museu Caldas Júnior abre inscrições para Oficina de Encadernação Manual em Santo Antônio

A Oficina de Encadernação Manual – Reciclados já está com 20 vagas abertas e as suas inscrições são beneficentes para a APAE. Com objetivo de reaproveitar materiais que as pessoas possuem em sua casa que não são mais utilizados e transformá-los em artesanato, surge à primeira oficina anual da Fundação Museu Caldas Junior.

 O curso acontecerá na sede do Museu de 17 a 28 de julho, sendo 3 horas por semana, em 2 semanas, no turno da tarde, no horário das 14 às 17 horas. A oficina será ministrada pela Instrutora Débora Ramos.

 Segundo Rosalva Rocha, presidente da fundação, “a oficina ensinará a transformar sacolas, embalagens de presente e caixas de sapato em lindos cadernos e cadernetas”. Na oficina serão vistas as regras básicas sobre encadernação, ferramentas, materiais, costura simples, além da técnica para preparar o miolo e a capa de cadernos.

 As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Museu, em horário comercial, até o dia 13 de julho, através da doação de papel toalha (para mãos), que serão doados para a APAE. Serão abertas 20 vagas e qualquer pessoa com mais de 14 anos pode se inscrever.

Comentários

Comentários