Não desista quando as coisas ficam difíceis – Por Renato Eduardo

O ar estava cada vez mais difícil de ser respirado, pela profundidade que estavam escavando, quando Derik decidiu não mais tirar terra daquela já formada cratera, pois compraram a propriedade para tirar ouro, descobriram que ali tinha, mas as dificuldades foram cada dia aumentando ao ponto de desistirem. Então, Derik reuniu a família e falou de sua decisão de vender e se mudarem para outro lugar e foi o que fizeram, e muito ficaram chateados quando no futuro não muito distante, ouviram que o novo proprietário achou um veio de ouro, à apenas uns metros a frente de onde tinham parado.

Histórias como estas, aparecem aos montes todos os dias, não com as mesmas situações, mas de pessoas que desistem de lutar por uma família por exemplo, que desistem de uma profissão, uma carreira, sonhos, projetos, e no futuro se arrependem de não terem sido um pouco mais persistentes e se lamentam profundamente.

Em nossa vida não existe fracasso, apenas resultados. Mesmo se as coisas não acontecerem do jeito que esperamos, não desanime ou desista. Lembre-se do que você é capaz e siga em frente. Aquele que continua a avançar um passo de cada vez vai ganhar no final. A vitória é um processo que ocorre com pequenos passos, decisões e ações que, gradualmente, constroem uma realidade diferente.

Talvez você esteja passando por momentos difíceis hoje em dia, nas mais diversas áreas de sua vida, e pensando em desistir, em não mais tentar, pois sua forças já estão se esgotando.

Quero ser aquela voz que te motiva e ajuda a buscar forças de onde talvez você não saiba que existe, e dizer que você ainda pode muito, você é capaz de continuar, você pode terminar sua jornada com êxito, não desista só porque as coisas estão difíceis.

Daqui a um ano, você irá se arrepender, de ter desistido agora.

Te vejo no topo!

Renato Eduardo.

Comentários

Comentários