Não temas, apenas creia! – Por Nátali Karsburg

foto-de-capa-3Certo final de semana quando estávamos voltando para casa, um grande amigo meu e sábio, apesar de sua pouca idade me contou uma teoria que ele mesmo havia ‘’inventado’’, e a teoria é de que quando ouvimos ou falamos demais certas palavras elas perdem a credibilidade, e talvez na hora não tenha feito tanto sentido como no domingo à noite enquanto eu estava aos prantos, com o peso do mundo em minhas costas e a angústia de todo o meu ser tomando conta de mim. A ansiedade, as tristezas haviam cegado os meus olhos, fazendo com que eu não visse nenhum sinal de Deus, sendo que Ele estava ali o tempo todo.

Eu nunca tinha parado para pensar como Josué se sentia ao descobrir que Moisés morreria e ele teria que liderar todo aquele povo, que até certo ponto ele estava apenas auxiliando. E na nossa caminhada com o Eterno, à medida que crescemos em relacionamento com Ele, vêm novas responsabilidades, novos compromissos que apenas com Ele e Nele suportamos. Quando nos dispomos a viver o chamado que o Eterno designou para nós, temos que ter a consciência de que Ele espera tudo de nós para que assim, Ele cresça cada vez mais e não sobre nada de nós, pois tudo de bom que temos em nosso ser vem Dele. Josué, um guerreiro que foi chamado ‘’Servo do Senhor’’, agora teria que liderar e conduzir um povo inteiro à Terra prometida; agora paremos e pensemos em Josué como homem, ser humano que ele foi com todos os temores, talvez dúvidas que passou em seu coração, todo o peso do mundo em suas costas, todas as obrigações que ele deveria cumprir, e se ele cometesse algum erro, teriam várias pessoas o observando.

Mas nós temos um bom Pai, um Deus vivo que sabe muito bem dos nossos temores, sabe da nossa fragilidade humana, um Deus que sabe todas as coisas. E Ele sabia o que se passava no coração de Josué, e esse mesmo Deus, nosso Pai sabe o que se passa em nosso ser, em nosso pensamento e sentimentos, Ele sabe e é Ele quem cuida. Se o Eterno nos designou para tal propósito aqui nessa Terra é por que Ele acredita que nós suportaremos, teremos aflições sim, mas Jesus foi homem como nós e venceu o mundo (João 16:33). E sobre a teoria lá do meu querido amigo, se pararmos para pensar, é uma verdade; quantas vezes ouvimos, lemos esse seguinte versículo e apenas deixamos passar, não damos a certa ‘’credibilidade’’ para a promessa do nosso Pai?

‘’Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. ’’ Josué 1:9 NVI

E lá estava eu ouvindo da boca do Papai aos prantos, sentindo Ele retirar com as Suas mãos todo o peso, o jugo que estava sobre mim que eu mesma e as circunstâncias em minha volta haviam colocado, que Ele me fez forte e corajosa, que Ele estava me fortalecendo para correr mais uma milha nessa corrida pela eternidade, mais uma milha, ele nos encoraja e nos fortalece. Que o nosso amigo Consolador, o Espírito Santo esteja ministrando em seu coração, renovando dia após dia as promessas do Papai que Ele nos deixa em suas Escrituras. Permita que Deus tire de você todo o jugo que está pesando e impedindo que você ouça a voz Dele falando a você, encorajando você. Seja livre, pois Ele está nos fortalecendo milha após milha, até chegarmos ao nosso encontro eterno com Aquele que é o nosso descanso.

Nátali Karsburg, filha, amada e perdoada. Escritora, missionária transcultural e apaixonada pelo Pai Eterno e tudo o que O envolve.

Comentários

Comentários