Natal do Cristo Consolador

Vamos fazer algumas reflexões sobre o NATAL na visão cristã, deixando de lado a figura do PAPAI NOEL que representa uma visão mais comercial desta data, mas sim, centrá-lo na figura do CRISTO JESUS!

O comércio faz propaganda desta data cristã, eliminando quase totalmente a figura de JESUS (o natal é de Jesus), trocando-o por PAPAI NOEL, que é um velhinho que dá presentes, e assim, a data torna-se sinônimo de troca de presentes e de venda de produtos e o Mestre figura apenas como um coadjuvante!

Os cristãos devem então, nesta época, refletir sobre o verdadeiro significado do NATAL, devolvendo as atenções ao aniversariante da data, que é o Nosso Senhor JESUS CRISTO!

Refere o apóstolo JOÃO 8:12, que Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”

No livro SEGUE-ME, de Chico Xavier ditado por Emmanuel, na passagem FRATERNIDADE, Jesus é reverenciado como o grande marco divisor da história da humanidade.

Segundo ele, antes do Cristo, não vemos sinais de instituições humanitárias de qualquer natureza, porque, antes D’Ele, o órfão era pasto à escravidão, as mulheres sem títulos eram objeto de escárnio, os doentes eram atirados aos despenhadeiros da imundície, e os fracos e os velhos eram condenados à morte sem comiseração.

Aparece JESUS e a paisagem social modifica-se.

O povo começa a envergonhar-se de encaminhar os enfermos ao lixo, de vender mães escravas, de martirizar anciões e zombar dos humildes e tristes. Um novo mundo começa… A fraternidade penetrou o mundo pelas mãos do Cristo, que humilde, continua entre nós…

Segundo LUCAS 2:14 – Um anjo do Senhor anunciou a boa nova que era o nascimento de Jesus Cristo e ajuntou: “Glória a Deus nas alturas, paz na Terra e boa vontade para com os homens”.

Assim, o cântico dos anjos na NOITE DIVINA expressa a tarefa do MESTRE em sua passagem terrena: a) amor a Deus; b) fraternidade com todas as criaturas; c) define nossas obrigações de serviço espontâneo, uns à frente dos outros.

NATAL! GLÓRIA A DEUS! BOA VONTADE PARA COM OS HOMENS!

Se já podes ouvir a mensagem da NOITE INESQUECÍVEL, recorda que a Boa Vontade para com todas as criaturas é o nosso dever de sempre. FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS!

Comentários

Comentários