Equipe de Osório treina para estréia no estadual de juniores

Desde o dia 18 de fevereiro, a equipe Sub-20 do Grêmio Atlético Osoriense (CTC/GAO) está realizando sua pré-temporada para a disputa do Campeonato Gaúcho de Juniores 2013. O elenco comandado pelo treinador Matheus Fernandes, e pelo preparador físico Rodrigo Saldanha, está no grupo B, ao lado de: Internacional, Canoas, Veranópolis, São Luiz, São José, Guaíba e Juventude.

O Estadual Júnior – Edição 2013 irá homenagear dois ícones do futebol gaúcho que revelaram vários jogadores de base no Estado ao longo de suas trajetórias.

O Primeiro Turno do certame será chamado de Taça Abílio dos Reis, homenageando um exímio descobridor de talentos da capital gaúcha e com identificação com o Sport Club Internacional. Já o Segundo Turno, prestará homenagem ao grená Vanderlei Bersaghi (Pé), que representa a descoberta de talentos no interior do Rio Grande do Sul e que possui identificação com a SER Caxias.

Para o próximo ano, a intenção é prestar homenagem aqueles que destinaram boa parte de suas carreiras a descoberta de jogadores de futebol no Grêmio e em outro clube do interior gaúcho.

A tabela de jogos do Estadual Júnior será idêntica à tabela de jogos do Gauchão Chevrolet. A diferença está na inversão dos turnos em relação ao início da competição.

O Estadual Júnior irá iniciar pela Taça Abílio dos Reis, com jogos em turno único e dentro do GRUPO, como é a TAÇA Farroupilha do Gauchão Chevrolet.

Comentários

Comentários