Nova forma de pagamento das taxas da Carteira de Identidade

O Departamento de Identificação (DI), do Instituto-Geral de Perícias (IGP), informa que a partir de 1º de outubro, a carteira de identidade terá modificado seu sistema de pagamento de taxas: o Documento de Ingresso de Receita (DIR) será trocado pela Guia de Arrecadação (GA), documento que será fornecido ao final do processo de confecção do documento.

Os passos são os seguintes: o usuário dirige-se a um dos endereços, abaixo listados, realiza o processo de confecção da C.I. e recebe a Guia de Arrecadação, para pagamento no Banrisul (qualquer uma de suas agências ou terminais eletrônicos).

Na prática, o processo de confecção da C.I. ocorre da seguinte forma: digitalizada nos moldes da carteira de habilitação, a foto, sem custos para o cidadão é captada na hora, as impressões digitais são colhidas por scanner – sem tinta nos dedos e a Guia de Arrecadação (GA) é entregue pelo funcionário, que realizou o atendimento. De posse da Guia de Arrecadação (GA), o usuário se dirige a qualquer agência ou terminal eletrônico do Banrisul e faz o pagamento da taxa correspondente.

Os valores das taxas para pagamento em qualquer agência ou terminal eletrônico do Banrisul são:

– primeira via: R$ 25,56
– segunda via: R$ 36,52

Comentários

Comentários