Nova médica é recepcionada em Osório

A especialista da Saúde da Família, a médica Yanara Arzuara Guerra, que está atuando na cidade de Osório desde a última segunda-feira (4/9) e foi recepcionada oficialmente no Gabinete do prefeito Eduardo Abrahão, na manhã desta quarta-feira (6/9).

Acompanhada do Secretário da Saúde, Emerson Magni e da Coordenadora da Atenção Básica, dos Agentes Comunitários e setor da Odontologia no município, Diana Zanoni, Yanara dialogou com o prefeito e em seguida encaminhou-se para o ESF Primavera  para conhecer o local.

A profissional que veio para o município através do Programa Mais Médico atuará em um primeiro momento durante três anos em Osório, na Unidade de Saúde de Atlântida Sul.

“É uma satisfação receber mais uma médica através do Programa Federal, a Yanara é a terceira profissional que recebemos. Ela passa atuar no mesmo sistema do Anderson, que está no ESF Primavera e a Marinelsi que está no ESF Laranjeiras. Os profissionais somam-se a equipe para qualificar ainda mais o atendimento na atenção básica, que é atribuição do município”, destacou.

O Secretário destacou ainda que através de Lei aprovada na Câmara de Vereadores o município faz o investimento mensal de R$ 1.500,00 voltado a moradia e alimentação dos médicos do programa “Mais Médicos”.

Comentários

Comentários