Novo golpe em caixas eletrônicos faz vítimas em Tramandaí

Vítimas procuraram a Delegacia de Polícia de Tramandaí, dizendo terem sido lesadas, em um novo golpe na cidade. De acordo com as denúncias, elas utilizaram caixas eletrônicos em diferentes estabelecimentos comerciais.

Em todos os casos, dois homens bem vestidos se aproximam, dizendo ser funcionários de um banco, com crachás, apresentam um ticket de caixa que solicita a atualização de cadastro e senha, que é realizado pelas vítimas.

Durante o processo e a conversa dos criminosos, o cartão é trocado por outro sem que elas percebam. Logo que saem do local, passam a receber mensagens no celular de que seu cartão está sendo utilizado.

Várias operações são realizadas, transferências, saques, compras virtuais, até que a vítima cancele o cartão.

Em todos os casos as vítimas eram pessoas idosas.

O Golpe

O golpe do Cartão Trocado, como é conhecido no país, tem variações na forma como é aplicado, mas consiste em uma mesma lógica.

Criminosos se passam por funcionários das unidades bancárias para abordar especialmente idosos. Eles simulam que houve algum problema com a operação realizada e, em um momento de deslize da vítima, trocam o cartão dela por de outra pessoa.

Até que a pessoa perceba o crime, os bandidos já fizeram transferências, saques e até mesmo pedidos de empréstimos.

Comentários

Comentários