Novo pedágio e cobrança dupla em Santo Antônio: as mudanças na freeway

A nova praça de pedágio da BR 290, a freeway, localizada no km 60 da rodovia, no sentido Porto Alegre/Litoral Norte, deverá entrar em operação em agosto de 2020.

Segundo a CCR, concessionária responsável pela administração da estrada, quando isso ocorrer, a praça de Gravataí, no km 77, será desativada.

A estrutura terá cobrança bidirecional (em ambos os sentidos) e contará com 24 pistas de passagem de veículos, sendo 16 com cabines bidirecionais, seis com cabines mistas (manuais e automáticas) e duas pistas de passagem automática (sem parada na cabine de cobrança).

A construção está em andamento e, no momento, são realizados os trabalhos de terraplenagem, mobilização de canteiro de obras, drenagem e pavimentação.

A praça de Santo Antônio da Patrulha, no km 19, segundo a CCR, já está recebendo os trabalhos de ampliação, uma vez que terá cobrança bidirecional também em agosto de 2020.

Atualmente, a cobrança da tarifa é feita apenas no sentido Porto Alegre/Litoral Norte. Tanto a alteração de local da praça de Gravataí como a ampliação e cobrança bidirecional no pedágio de Santo Antônio da Patrulha são exigências previstas no contrato de concessão.

Comentários

Comentários