Novo prefeito de Osório anuncia oficialmente os secretários

Prefeitura de Osório - Foto: Arquivo

O prefeito eleito Roger Caputi (MDB) e o vice Martim Tressoldi (PSDB), anunciaram oficialmente nesta terça-feira, 29, os secretários que irão compor oito pastas na sua gestão.

Durante a live, foram confirmados os nomes dos secretários da Administração; Saúde; Finanças; Educação; Assistência Social e Habitação; Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude; Obras, Saneamento e Trânsito; Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária.

Roger Caputi e Martim Tressoldi receberam 56,25% dos votos válidos (13.174) na eleição municipal e tomam posse no dia 1° de janeiro de 2021, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores.

A solenidade será transmitida ao vivo pelas redes sociais do Legislativo. Logo após, ocorre a posse dos secretários com transmissão ao vivo na página da Prefeitura Municipal.

Equipe

Danjo Renê será o novo secretário da Saúde. Formado em História, com especialização em Filosofia e Sociologia. Agente comunitário de Saúde e trabalhador do SUS há 11 anos. Membro do Conselho Municipal de Saúde e representante dos funcionários ativos do município na comissão do RPPS.

Renato Ferrari será o secretário de Finanças. Formado em Ciências Econômicas (Economia) pela Unisinos.

Foi secretário substituto do Turismo e da Fazenda de Osório entre os anos de 2002 e 2004. Durante 6 anos foi coordenador de Gestão e Financeiro do Consórcio Público da Amlinorte. Também esteve no Departamento financeiro da Secretaria de Habitação do Governo do Estado e na Fundação de Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Martim Tressoldi vai chefiar a Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito. Vereador reeleito por três mandatos, presidente da Câmara de Vereadores por duas oportunidades.

Em 2013, assumiu como Secretário Adjunto do Desenvolvimento e Turismo, onde coordenou as obras de melhoria do Parque de Rodeios e Eventos Jorge Dariva. Militar aposentado, formado como técnico em Contabilidade e estudante do Curso Superior de Turismo.

Olga Magnus será a secretaria de Assistência Social e Habitação. Servidora pública na Prefeitura Municipal de Osório durante 24 anos. Auxiliar administrativo durante 11 anos na Associação dos funcionários municipais de Osório (AFMO). Atualmente é Tesoureira da AFMO, secretária na diretoria administrativa do Hospital São Vicente de Paulo e membro do conselho municipal de Previdência.

Juarez Sebastião Nunes vai ser o novo secretário de Administração. Foi Oficial da Brigada Militar. Em 2011 foi Assessor de Gabinete do Deputado Federal Alceu Moreira. No ano de 2015 foi Diretor de Desenvolvimento Institucional e Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). Possui curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental.

Dilson Maciel será o secretário de Educação. Formado pela PUCRS em Ciências e Química. Trabalha há mais de 35 anos na área da Educação. Atuou como professor em escolas de Porto Alegre, Tramandaí e Osório. Foi durante três anos Coordenador Regional de Educação. Diretor da escola Ildefonso Simões Lopes (Rural) durante 11 anos. De 2013 a 2016 foi Secretário Municipal de Educação de Osório.

Fernando Campani vai ser o novo secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária. Formado e atuando formalmente como Biólogo. Pós-graduado em Gestão Ambiental e Gestão Sanitária. Consultor Internacional em Tecnologias de Saneamento. Foi gerente regional do IBAMA no Litoral Norte, Extensionista Rural da Emater, presidente da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente da Regional Estado do Rio Grande do Sul. Também foi prefeito de Hulha Negra, diretor e secretário municipal das cidades de São Jerônimo, Dom Feliciano, Capão da Canoa e Tramandaí.

Lucas Azevedo vai chefiar a secretaria de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude. Vereador reeleito para o terceiro mandato, sendo o mais votado na última eleição. Vereador eleito mais jovem na história do município de Osório. Empresário e estudante do curso de Administração.

Quer receber as principais notícias em seu WhatsApp? Clique aqui.

Comentários

Comentários