Novos PMs têm estágio supervisionado em regiões com mais criminalidade

Durante estágio supervisionado, novos servidores reforçam o policiamento ostensivo em Porto Alegre, Região Metropolitana, Vale do Rio dos Sinos, Litoral Norte e Serra – Foto: LUiz Chaves/Palácio Piratini

Os novos soldados da Brigada Militar iniciam suas atividades atuando por 60 dias nas regiões com maior índice de criminalidade do Rio Grande do Sul. Durante o período denominado estágio operacional supervisionado, os novos servidores reforçam o policiamento ostensivo em Porto Alegre, Região Metropolitana, Vale do Rio dos Sinos, Litoral Norte e Serra.

O processo começa na próxima semana. As atividades serão coordenadas pelos Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo (CRPOs) onde estão localizadas as escolas que ministraram a última edição do curso de formação.

O estágio operacional supervisionado parte de uma determinação do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer. “Queremos que eles se ambientem trabalhando em municípios onde a experiência proporciona condições de atuação em qualquer outra localidade do Estado”, afirma.

De acordo com o comandante-geral da BM, coronel Andreis Dal’Lago, o efetivo será empregado em operações no modelo Avante, visando a dar maior segurança às comunidades e reduzir os indicadores criminais dos municípios selecionados. “Após esta fase, serão encaminhados, gradualmente, aos seus batalhões de destino”, explica.

Comentários

Comentários