Novos tempos, RST 101, Espanha, Concurso Público…

Novos tempos
Quem estava em Osório, na última quarta-feira, presenciou algo inimaginável até pouco tempo atrás. Ao sair um gol do Flamengo, na final da Copa do Brasil contra o Vasco, a cidade se deparou com um foguetório digno de um jogo decisivo da dupla GRENAL.

No outro dia, cruzei com uma mulher que vestia as cores rubro negras, muito curioso como sou, não resisti e perguntei se ela era Gaúcha, pois aqui não era muito normal torcer por times de fora do estado. Segundo ela, era Carioca, e só não foi no jogo pois passou por problemas de saúde, mas mesmo pela TV, fez a maior festa junto de seus familiares.

São os efeitos da duplicação da BR 101 e Parque Eólico.

RST 101
Leitor indignado, manda e-mail reclamando do grande número de animais que ficam soltos na rodovia RST 101, no trecho que abrange Osório – Passinhos.

Ele pede que as autoridades responsáveis tomem alguma providência, pois o risco de um acidente é muito grande. Lembra também que durante a noite, a situação piora, sendo muito fácil de ser resolvido, é só alguém querer.

O Litoralmania acompanhará o caso.

Espanha
A comitiva de Osorienses que foram a Espanha visitar os parques eólicos de lá, já está de volta. Espera-se que a viagem tenha rendido idéias novas para a cidade. Chega de planos e projetos, a prática tem que começar a surtir efeito.

Concurso Público de Osório
Chega a ser cômico, Imbé promoveu um Concurso Público que acabou cancelado, as inscrições estão abertas novamente. Osório do mesmo jeito criou o seu concurso, o mesmo está transferido para data posterior.

Veja o que diz a nota oficial:

“A empresa contratada desistiu da realização do concurso, sendo necessário abertura de nova licitação para conclusão do mesmo, aproveitando-se as inscrições já realizadas e homologadas.

A desistência foi em caráter irrevogável, tendo a empresa sujeitado-se ao cumprimento das disposições contratuais referentes à inadimplência.

As razões da desistência da empresa se deu devido ao desequilíbrio financeiro entre o valor contratado, o qual não cobre os custos de realização do concurso, em face ao número elevado de candidatos inscritos.

O Município dá garantia a todos os candidatos inscritos que o Concurso será realizado, pedindo-se escusas pela transferência de data, o que não dependeu da sua vontade.

Informa, ainda que todos os atos até então praticados pela empresa desistente estão convalidadas.
Permanecem vigentes as demais disposições do Edital n. 01/2006 do Concurso e alterações referentes ao mesmo, consubstanciadas dos editais subseqüentes.”

Problema
Esse é o grande problema da licitação pública, o preço mais baixo ganha e muitas vezes o preço inferior se iguala a qualidade do serviço prestado, vimos muito disso por aqui.

Providências
Espera-se que a Prefeitura tome todas as providências cabíveis para com a empresa vencedora da licitação. Presumo que haja uma boa indenização ao não cumprimento do contrato. É o mínimo que um bom administrador faria.

Comentários

Comentários