O agora é mais valioso do que o amanhã – Renato Eduardo

13318999_1003286806421389_747723222_n-200x300O agora é mais valioso que o amanhã, eu agora estou me transformando naquilo que quero ser!

Você já conversou com pessoas que vivem no amanhã, na semana que vem, no próximo mês ou ano? Pois é, eu converso com muitas pessoas “futuristas” que nunca aproveitam e realizam no agora, no hoje, sempre esperam por algo mágico, celestial que transformará as coisas instantaneamente. O problema é que nessa espera deixam de se esforçar, de se empenhar e de buscar a transformação de sua vida hoje e agora.

Certa feita, um professor que queria ensinar uma lição aos seus alunos sobre a importância do agora, perguntou por quanto tempo conseguiriam ficar sem responder aos pais. Alguns responderam que seria muito difícil, outros responderam que não conseguiriam nem uma semana, e ainda outros que não conseguiriam um dia. Por fim, o professor os questionou novamente. A pergunta agora era se algum deles conseguiria ficar pelo menos uma hora sem fazer alguma coisa errada, e a resposta de todos foi positiva. O professor então, os desafiou a viverem de hora em hora, cuidando de seu momento, presentes para o seu presente e para aquilo que estavam fazendo com suas vidas, dessa forma conseguiriam experimentar a maravilha do momento.

E é assim a nossa vida, feita de momentos! Às vezes bons, às vezes nem tanto, mas momentos.

Devemos cuidar sempre para não desviarmos nossa atenção para o amanhã e sim vivenciar com todas as forças o presente e todas as suas possibilidades.

Alguém já falou que poucas coisas são tão improdutivas quanto pensar numa coisa, quando não poderemos fazer nada para resolver aquela tal coisa.

Se descobrirmos o poder do agora e conscientemente aproveitá-lo para buscar nossa transformação, iremos vivenciar melhoras e aperfeiçoamento constantes.

Não deixe para amanhã, faça hoje, faça agora.

O seu eu de amanhã, irá agradecer ao seu eu de hoje.

Daqui a um ano, você irá se arrepender de não ter iniciado hoje!

Até a próxima,

Te vejo no topo!

Comentários

Comentários