O Deus de todas as estações – Por Laura Matos

13119083_1086396978086616_4010764481146756385_n 1“Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.” Gênesis 8:22

Eis o inverno! Estação que sugere agasalhos, mudança nos hábitos, cuidado com a saúde… Tempo de se recolher, ajuntar-se ao fogo. Todos passamos pelo inverno, bem como por todas as outras estações. Mas esta estação gera mais expectativa, porque parece mais duradoura. Muitos permanecem num constante inverno em suas vidas, porque não tem forças para sair dele. É importante estar preparado, porque ninguém sabe quando chegará o inverno em sua vida.

Nas escrituras, no livro de Provérbios 6:6-11, temos uma lição de um animal tão pequeno e tão sábio que é a formiga. Ela prepara o seu inverno trabalhando no verão.

Em nossa jornada é assim, entre uma estação e outra há um vão que precisa ser preenchido por Deus. Neste espaço, passamos por um teste de motivações, fé, perseverança, esperança, obediência… Muitas vezes esta estação dura mais de três meses. O povo de Israel passou por um inverno de 40 anos porque não deu ouvidos a voz de Deus. Durante esse tempo comeu o maná, pão da desobediência.

Não reclame do inverno, adapte-se! Revista-se de Deus, de sua Palavra, proteja-se com sua Palavra. Precisamos da sensibilidade de Deus para passar pelas estações, porque elas voltarão.

No livro de Ezequiel, Deus fala de processos, águas em todos os níveis, estações de crescimento com Deus.

Não pare, prossiga em conhecer á Deus! Ele é um Deus de todas as estações, refrigera a nossa alma e a aquece. Deus das estações, das fases, dos momentos… Andemos com Ele, porque virão dias em que o esplendor de nossa vida se apagará e Ele não nos deixará sós.

O apóstolo Paulo em muitas de suas cartas pedia aos companheiros que enviassem sua capa antes que o inverno chegasse e muitas vezes pedia que fossem ter com ele antes do inverno.

Jesus nos adverte, de que o dia de Sua vinda não seja no inverno. Ele sabe que este é um tempo difícil. Mas em Cristo somos mais que vencedores!

Não enfrente o inverno sozinho, busque ao Senhor enquanto se pode achar. Faça deste um momento de se ajustar com Deus! Boa semana!

Laura Matos é membra da IBFO, curada de um enfermidade no intestino (Doença de Chron) há mais de dez anos por Jesus, têm servido à Ele com paixão.

Email: secretariaibfosorio@gmail.com

Comentários

Comentários