Olá meus amados!!!

O segredo para sermos felizes é aceitar o lugar onde estamos agora, e darmos o nosso melhor.

Eu  tinha uma maravilhosa amiga, que por motivos de trabalho um de seus filhos teve que mudar para outra cidade, e ela não aceitou aquela mudança. Cada dia ficava mais triste até que teve um problema no coração e morreu. Isso foi muito rápido. Certamente se ela tivesse aceitado ser feliz naquele lugar estaria entre nós. Muitas vezes complicamos tanto a nossa vida por não aceita-la como ela é que acabamos ficando doentes. O apóstolo Paulo nos diz o seguinte em primeiro Timóteo 6:8 “Tendo, porém, o sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.” Mas nós dificelmente estamos  contentes, sempre querendo mais, e ficamos tristes quando as coisas não dão certo, ficamos magoados e magoamos as pessoas. Nada nos deixa felizes.

SL.118:24 “Esse é o dia que o Senhor fez: regozijemo-nos, e alegra-nos nele.”

Então, queridos, na correria do dia a dia nem vemos o hoje passar.

Muitas pessoas ficam vivendo no passado e cheias de mágoas dizem “eu sou assim porque me fizeram isso quando criança/adolescente/jovem!”, tem uma vida amarga cheia de ódio que nem vê o hoje passar, na preocupação com o futuro, não tem tempo para a esposa e nem para os filhos, não vive o hoje. Já conheci pessoas que tinham essa preocupação, e antes que aposentadoria  chegasse, morrerem.

E do que adiantaram tantas preocupações? É claro que temos de estudar, trabalhar, ter sonhos, mas nunca deixando de viver! O hoje é certo, o amanhã é incerto, é hora de mudarmos essa situação, e ver a vida de outro ângulo, sermos felizes com o que temos e onde estamos. Vivemos para esse mundo sem nada, e vamos embora dele, sem levar nada!

Deus nos dê sabedoria para isso!

Pastora Marinete Makewitz

Comentários

Comentários