O sepultamento de nossos direitos – Suely Braga

Suely Braga

Senhores brancos, ricos com todos os seus gordos vencimentos vitalícios, com suas aposentadorias cumulativas e alguns com malas para adoçar a velhice, são os abutres inúmerosque vigiam, com seu ar lúgubre o sepultamento dos direitos dos trabalhadores.

Sepultamento dos direitos conquistados na última década com os governos progressistas: Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Mais Médicos. Na educação o sistema de cotas, o Pro Uni, o FIES.Com estes programas os filhos dos trabalhadores, os negros, os pobres conseguiram cursar Universidades, que foram expandidas em número de mais de 200 espalhadas por todo o país. Criaram-se em grande número Escolas Técnicas onde os jovens já saem com uma profissão. Diminuíram as reprovações.

Com o golpe e a ascensão do golpista Temer à Presidência começou o desmonte de nosso país. Houve um retrocesso de décadas atrás.

Já nossas riquezas foram vendidas e começou a alucinação das privatizações.

Os programas sociais e os direitos do trabalhadores estão sento sepultados. Diminuição das verbas para a educação e saúde. Terminou com as bolsas para os estudantes se especializarem no exterior em formação cientifica. Agora quer privatizar as Universidades públicas. Na saúde acabou com o Programa Mais Médicos. Os hospitais estão sem verbas e sem médicos. Fechou as farmácias populares e está acabando com o SUS. Os brasileiros vão morrer de fome e sem recursos para tratamento de saúde.

Este Presidente e Congresso, covil de corrupção, serão eternamente amaldiçoados pelos que trabalham e não gozam dos programas sociais a que tem direito e lhe são usurpados. Amaldiçoados por serem governados pelos ricos e banqueiros, pelo desgoverno gastar 17 milhões com a compra de votos, por perdoar a sonegação e dívidas dos bancos, dos latifundiários, do agro negócio, da mídia manipuladora.

A modernização do Brasil que eles anunciam é a nossa devolução à selva.

Comentários

Comentários