Oficina de Educação Ambiental Meu Dia Verde acontece em escola de Osório

A turma do Maternal II da EMEI Criança Feliz está realizando a oficina de Educação Ambiental: Meu Dia Verde, que trabalha com as crianças maneiras de fazer seu dia mais "verde".

Durante as ações o foco é o vivenciar como as crianças e as famílias podem fazer seu dia mais sustentável através de atitudes como não desperdiçar a comida, preparar uma refeição, economizar energia, plantar uma pequena horta, utilizar materiais alternativos na elaboração de trabalhos, utilizar sacolas ecológicas para as compras, cuidar do jardim, fazer um piquenique no parque, separar o lixo.

As atitudes e ações simples visam que desenvolver nas crianças posturas responsáveis diante do cuidado com o meio ambiente. A iniciativa está ligada a metodologia do Programa Jogue Limpo com Osório que promove a conscientização, o descarte correto do lixo e cuidados gerais com o meio ambiente.

Na segunda-feira (5/6) a diretora da EMEI Criança Feliz Catiana Gafforelli recebeu sacolas do Programa Jogue Limpo que serão utilizadas na execução do projeto Meu Dia Verde.

Comentários

Comentários