Oficinas do Jogue Limpo terão encerramento no próximo dia 30 em Osório

Foto: José Ronn/SMASH
Foto: José Ronn/SMASH
A edição das oficinas do Programa Jogue Limpo com Osório 2019, estão se encaminhando para o penúltimo mês.
Desde setembro estão sendo atendidas as pessoas inscritas na terceira e última turma deste ano, com previsão de termino em final dês outubro.
As Oficinas de Recuperação e Restauração de Móveis, de Técnicas de Estofamento e de Técnicas Doméstica e Culinária com Reaproveitamento de Alimentos são uma realização da Prefeitura Municipal de Osório através da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Osório – SMASH em parceria com o Programa Jogue Limpo com Osório e o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS direcionadas aos beneficiários do Programa Bolsa Família.
O objetivo é contribuir com a capacitação e qualificação dos cidadãos para que tenham a oportunidade de gerarem renda e de serem inseridos no mercado de trabalho. Outro objetivo é reaproveitar móveis e estofados descartados na Central de Transbordo e/ou indevidamente em locais da cidade. A ação oportuniza o cuidado com o Meio Ambiente através da recuperação e transformação destes materiais.
No quinto mês de funcionamento das oficinas, setembro, 31 pessoas participaram, sendo 20 na Oficina de Culinária, 03 na Oficina de Móveis e 06 na Oficina de Estofamento.
Está sendo programado para o dia 30/10 um ato de encerramento com exposição de alguns móveis e estofados restaurados durante as oficinas e a entrega de certificados aos participantes.
Todas as oficinas acontecem na Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Avenida General Osório, nº 2.230, Bairro Glória, Osório-RS. Informações através dos telefones: (51) 3663-2988 ou 3663-3186.

Comentários

Comentários