Operação Castelo de Areia prende suspeitos de roubos em série no litoral norte

AUTORES ROUBO CASTELO DE AREIAA partir do final do mês de maio deste ano foram registradas diversas ocorrências de roubos majorados a veículos, a residências e a pedestres nas cidades de Capão da Canoa, Xangri-Lá, Terra de Areia, Maquiné, Osório e Santo Antônio da Patrulha.

As investigações policiais foram iniciadas e houve utilização de diversas ferramentas qualificadas que resultou na prisão de três pessoas por receptação, com a recuperação dos veículos e de diversos objetos subtraídos das vítimas, devidamente reconhecidos e restituídos.

Houve apoio da 4ª Delegacia de Novo Hamburgo, onde parte dos investigados foram presos com quatro armas de fogo, dinheiro, munições, veículos e objetos das vítimas. Houve representação de medidas cautelares ao juízo criminal e ao juízo especializado da Infância e Juventude de Capão da Canoa, que restaram deferidas e cumpridas, resultando na prisão de três pessoas e na apreensão de dois adolescentes envolvidos nos roubos majorados em série.

As vítimas reconheceram os envolvidos pessoalmente, em sala adequada na Delegacia, bem como teve seus objetos restituídos. Segundo o delegado João Henrique Gomes, coordenador da operação policial, é importante que as vítimas compareçam na Delegacia e reconheçam os investigados e seus objetos para restituição.

O delegado Gomes ainda ressaltou o apoio do delegado Regional, Heraldo Guerreiro, bem como enalteceu os trabalhos dos policiais envolvidos, em especial Toscani, Viana, Lourenço, Brum, Lobão, Márcio, Joice, Peralta, e ao apoio da BM, que contribuíram de maneira incessante e firme na apuração e na prisão dos envolvidos.

Comentários

Comentários