Operação desarticula quadrilha que recrutava adolescentes para venda de drogas no Litoral Norte

Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil, em ação conjunta com a Brigada Militar, deflagrou a Operação Anjos da Guarda, no Litoral Norte do Estado.

A ação, realizada pela Delegacia de Polícia de Cidreira, visa combater o tráfico de drogas no balneário de Cidreira. Quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com o delegado Alexandre Souza, a Operação Anjos da Guarda busca realizar a retirada de pessoas que atuavam no recrutamento de adolescentes para o comércio de entorpecentes na cidade.

“Muitas vezes, os menores são os próprios filhos, que são colocados para venderem crack e maconha”, explicou o delegado. Durante a ação, 130 pedras de crack e cerca de 300 gramas de maconha foram apreendidas.

Três mulheres e um homem foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e sua associação.

“A integração entre os órgãos de segurança pública, Polícia Civil e Brigada Militar, é muito importante e outras ações como esta serão realizadas nos municípios de Balneário Pinhal e Cidreira”, concluiu o delegado.

Comentários

Comentários