13082048_984315688318501_976754896_nNa manhã desta quinta-feira (28/04), a Polícia Civil, através das Delegacias de Polícia de Palmares do Sul e Mostardas, deflagrou a Operação “Free Boi” com objetivo de combate aos crimes de furto abigeato e contra as relação de consumo. Uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.  Foram apreendidas onze armas de fogo, mais de mil munições dos calibres .12, .38 e .380, além de R$ 9.970,00, em dinheiro, R$ 37 mil, em cheques, 250 Kg de carnes sem procedência e equipamentos utilizados em açougue.

Conforme os delegados Antônio Ractz Júnior e André Lorbiecki Roese, a investigação conjunta das Delegacias de Palmares e Mostardas durou cerca de um ano e apurou que um conhecido grupo praticava crimes de abigeato na região e comercializava a carne irregular em estabelecimentos comerciais de propriedade dos envolvidos e de pessoas ligadas a eles.

Na ação desta manhã, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Palmares do Sul, Viamão e Mostardas. Propriedades rurais e estabelecimentos comerciais (mercados e açougues) foram vistoriados em busca de irregularidades, tais como, gado sem registro de origem, crimes ambientais, armas irregulares, dinheiro sem procedência, além do comércio ilegal de carnes e produtos.

Além da Polícia Civil, também participaram das diligências, policiais militares da região, agentes da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação e agentes da Secretaria Estadual da Saúde. Os presos foram conduzidos à Delegacia de Palmares do Sul para as formalidades legais e posteriormente serão encaminhados à Penitenciária Modulada de Osório.

Comentários

Comentários