Operação Lux prende três em ação contra o furto de fios de cobre no Litoral

Um casal foi preso em Tramandaí e um homem em Imbé pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (11), em ações da Operação Lux. O objetivo é combater o furto de fios de cobre da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D). Na ocasião, policiais civis e militares, com o apoio de eletrotécnicos e assistentes técnicos-eletricistas da CEEE-D, fiscalizaram estabelecimentos suspeitos de receptação de fios de cobre furtados – sete em Imbé e quatro em Tramandaí.

A reposição de fios de cobre furtados das redes de energia tem sido rotina para a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), que atende a mais de 1,38 milhão de clientes em 72 municípios gaúchos. Segundo dados fornecidos pela Gerência Regional do Litoral Norte da CEEE-D, de janeiro de 2017 a junho de 2018, em Tramandaí, o prejuízo com o furto de redes de distribuição e de ramais de clientes totalizou R$ 293.779,91 (duzentos e noventa e três mil, setecentos e setenta e nove reais e noventa e um centavos.

No mesmo período, em Imbé, o prejuízo com o furto de redes de distribuição e de ramais de clientes totalizou R$ 58.427,32 (cinquenta e oito mil, quatrocentos e vinte e sete reais e trinta e dois centavos).

Comentários

Comentários