Operação Metal fiscaliza estabelecimentos em Tramandaí

A Polícia Civil do RS através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado de Polícia Luciano Dias Peringer, nesta quinta-feira (10), efetuou ação de fiscalização em cinco estabelecimentos comerciais na cidade de Tramandaí.

A Operação Metal da DRCP/DEIC visa combater à receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias, especialmente, utilizados por empresas de telefonia.

Os policiais da Especializada, juntamente com técnicos das empresas concessionárias de serviço público, diligenciaram os locais. Foram apreendidas duas baterias, sendo o proprietário do estabelecimento conduzido para prestar esclarecimentos quanto a origem do material. Seu nome não foi divulgado.

Os proprietários dos demais estabelecimentos comerciais vistoriados não possuíam nenhuma irregularidade, sendo que os mesmos elogiaram a ação, visto que combate o comércio ilegal de baterias e metais, os quais geram uma concorrência desleal.

O Delegado Peringer ressalta que a DRCP irá intensificar o combate aos receptadores destes materiais, visto que os mesmos acarretam imenso prejuízo as empresas vítimas, bem como para toda a sociedade que fica desamparada do serviço.

Comentários

Comentários