Os melhores jogos de tabuleiro online

Os melhores jogos de tabuleiro online

Com a pandemia, surgiram muitas coisas para fazer desde casa, sem perder a chance de se divertir! Você pode encontrar os melhores jogos de tabuleiro online.

Passe seu tempo de forma inesquecível com os melhores jogos de tabuleiro em diferentes sites na Internet.

A seguir, alguns dos jogos mais famosos:

1. O DOMINÓ

HISTÓRIA INTERESSANTE

A história do jogo de dominó remonta aos tempos antigos e sua popularidade aumentou em todo o mundo a partir do século XVIII.

Os dados mais confiáveis ​​sobre o jogo remontam à sua origem chinesa no final do século 12 e início do século 13.

DOMINÓ É FÁCIL DE JOGAR

O jogo de dominó é jogado com peças marcadas com pontos diferentes nos dois lados.

Para ganhar no Dominoes você deve colocar todas as suas fichas na mesa antes do resto dos jogadores, ganhando pontos no final da rodada. Quando a rodada termina, o número de pontos atribuídos ao vencedor depende das peças restantes para os outros jogadores.

QUEM PODE JOGAR DOMINÓ?

As regras são muito simples mas interessantes e por isso tornam o jogo adequado tanto para crianças como para idosos.

ONDE VOCÊ PODE JOGAR DOMINÓ

Hoje, um dos melhores benefícios da digitalização é que os amantes de jogos podem jogar juntos em qualquer lugar do mundo. Claro, essa vantagem também se aplica a um dos jogos de tabuleiro mais populares: Dominó.

2. BACKGAMMON

Backgammon é um jogo de tabuleiro para dois conhecidos em quase todos os países. É um dos jogos das estrelas nos países de língua inglesa, na Alemanha e na França.

O gamão é jogado com um tabuleiro, dois dados e 15 peças.

O objetivo do Gamão é organizar as peças na sua parte do tabuleiro e removê-las o mais rápido possível.

O que a história nos diz sobre o jogo?

-De acordo com muitas fontes, vem das terras persas desde os tempos antigos.

Como em todos os jogos de tabuleiro, você precisa de conhecimento, prática e sorte para vencer. Se você é um daqueles jogadores que joga para vencer e não para passar o tempo, então pode ler as regras e dicas para vencer no Gamão

3. LUDO

A popularidade do Ludo pode ser comparada à do Dominó e do Gamão.

É interessante que o Ludo seja conhecido e tocado muito em países muito diferentes. Sua versão mais conhecida na Espanha e na América Latina é o Parcheesi.

É jogado sobre uma mesa onde são colocadas as 4 peças de cada jogador. As peças se movem dependendo do resultado que o jogador rola ao rolar os dados.

Para ganhar, você deve levar as fichas desde o início (chamado de casa) até sua posição final. O jogador que conseguir colocar todas as suas fichas na posição final ganha o jogo.

4. CONNECT 4

HISTÓRIA

Este jogo abstrato apareceu no mercado em forma comercial já na década de 1970 e continua extremamente popular hoje.

COMO FUNCIONA

Também chamado de 4 em uma linha, o objetivo do Connect4 é ser o primeiro jogador a conectar quatro discos da mesma cor em uma linha.

Normalmente é jogado com um tabuleiro vertical composto por seis filas de sete colunas. É um jogo para dois jogadores. Os jogadores têm discos de uma cor pré-determinada.

A ideia é colocar um disco do topo do tabuleiro em uma das colunas. É necessário obter quatro discos consecutivos da cor pré-determinada que cada jogador possui. Essa conquista pode ser concluída juntando os discos em uma linha horizontal, vertical ou diagonal.

POR QUE O JOGO É DIVERTIDO

A popularidade deste jogo clássico se deve em parte à simplicidade de suas regras.

Qualquer pessoa pode aprender em um minuto, por isso também é adequado para crianças. No entanto, não há absolutamente nenhuma sorte envolvida no jogo. O vencedor merece por se tratar de um jogo tático e estratégico.

No entanto, o bom jogador quase sempre vencerá o jogador menos experiente.

O JOGO TAMBÉM É ADEQUADO PARA CRIANÇAS

Quatro em linha é muito fácil para as crianças aprenderem.

Quatro em uma linha oferece muito mais do que alguns jogos universalmente conhecidos como Candyland, baseados puramente na sorte. Conecta 4 é ideal para inspirar crianças a pensar e tomar decisões inteligentes.

Comentários

Comentários