Osorienses aprovam nova modalidade de transporte de pacientes

Inovação, melhorias, eficiência, qualidade no transporte, conforto aos passageiros, liberdade e economia. Essas são palavras destacadas por usuários que já utilizaram a nova modalidade de transporte, que leva os pacientes diariamente de Osório para os hospitais em Porto Alegre.

Implantada pelo Poder Público Municipal, através da Secretaria da Saúde, o serviço está acontecendo por meio credenciamento de uma empresa de ônibus que possui a linha Osório/Porto Alegre, ida e volta.

Inicialmente, o serviço ocorrendo somente para o primeiro horário da manhã, às 4h30min. O ônibus pega os pacientes nos mesmos locais onde o microônibus da Secretaria da Saúde realizava esse serviço e conduz-os para POA.

Com essa medida, os pacientes que utilizam o transporte da saúde terão mais opções de horário para retornar para casa, assim que liberados da consulta ou exame. Basta ir até a Rodoviária de Porto Alegre pegar um ônibus da empresa credenciada e retornar mais cedo para a cidade de Osório.

Avaliação dos pacientes: Marilene Pereira Pacheco “Estou muito feliz por poder contar com essa melhoria. Ter um transporte já é bom e utilizar um ônibus mais confortável é ainda mais gratificante. Além das vantagens, tem a opção da passagem que permite voltar mais cedo para casa. Gostei muito, é uma iniciativa válida. Não temos que reclamar dos demais ônibus, mas esse novo é maravilhoso. Vai ser bem positivo para as pessoas”.

Adriana Farias de Assis “Esse novo tipo de transporte é muito bom, fiz uma viajei e fiquei satisfeita por ser o máximo. Quando a gente está doente, quer conforto, é da vida, e esse ônibus oferece isso. Por outro lado, tu tens a liberdade de decidir se quer retornar para casa antes ou ficar esperando. Estou contente com a novidade e torço para que seja mantido, contribuindo com o bem estar de quem precisa desse transporte, como é meu caso”.

Mário Renan Pacheco Alves “Achei muito bom, utilizei e vi que é melhor porque te dá liberdade e a opção de retornar para com o vale indo até a rodoviária, logo após liberação da consulta ou exame. É uma excelente iniciativa. O transporte que íamos antes era bom, porém, não com a mesma qualidade do atual. Ficou bem melhor o serviço e no meu ver, o que o prefeito Abrahão e o Secretário Emerson estão no caminho certo, essa é uma tendência. Falei com outros pacientes em Porto Alegre e eles expuseram que em algumas cidades também foi adotada essa ideia, levando em conta a inovação, a economia, eficiência, qualidade no transporte e o conforto oferecido aos passageiros. Está de parabéns a Administração Municipal de Osório.”

Elisabeth da Silva Santos “O serviço com nova a modalidade é ótima. O motorista e ajudante são atentos, explicam e ajudam os pacientes. É atenção total, qualificou e melhorou bastante. Minha nota para o Poder Público Municipal é 10, se tivesse nota maior eu aumentaria. Há muitos anos utilizo os serviços da saúde e o transporte. Só tenho a agradecer pelo atendimento, pela qualidade, pela simpatia da equipe, do pessoal do transporte e de todos, sem exceção”.

O prefeito Eduardo Abrahão salienta que a meta da sua gestão é sempre agir de forma que os cidadãos osorienses fiquem satisfeitos e possam desfrutar de melhorias e investimentos em áreas prioritárias como saúde, educação e desenvolvimento, bem como nas demais. “Sempre que implantamos algo novo, ficamos apreensivos, porém, temos observado desde a data da implantação que os usuários estão contentes, aprovaram e elogiam a iniciativa. O bem estar dos cidadãos é o motivo de nosso trabalho. Desejo que essa estratégia continue sendo positiva”.

Segundo o Secretário da Saúde, Emerson Magni, essa inovação vem sendo adotada por municípios gaúchos e em Osório, tomou-se essa decisão juntamente com o prefeito visando o bem estar de quem precisa deslocar-se até Porto Alegre em busca de atendimento. “Estamos em fase de monitoramento, o feedback que temos dos pacientes é positivo, ficamos felizes”.

O horário das 9h30min seguirá sendo feito com o microônibus da Saúde. Os pacientes da oncologia e hemodiálise seguem sendo transportados pelos carros de passeio.

Comentários

Comentários