Osório: assinado contrato para construção da escola de Educação Infantil em Passinhos

Foto: Eliana C. Izaias

Foi realizado no final da tarde desta sexta-feira, 15/3, com a presença de autoridades municipais, a comunidade de Passinhos e representantes da empresa responsável pela obra, o ato de assinatura do contrato para construção da Escola de Educação Infantil no distrito de Passinhos.

A obra da Prefeitura de Osório que terá o investimento de R$ 177.830,74, será executada pela empresa Expressão Engenharia e Construções LTDA. Atuará como fiscal dos serviços no Distrito de Passinhos, junto a infraestrutura onde situam-se a Praça, Unidade Básica de Saúde e a Subprefeitura, o engenheiro André Luis Abitante.

O prefeito de Osório, Eduardo Abrahão afirmou que esse é um dia muito importante para o município. “Pela manhã retomamos o projeto da Educação Integral, o que irá contribuir ainda mais com o que oferecemos aos alunos do município. Falo com orgulho que nenhuma escola ficou sem acompanhamento do município nos últimos anos.

Temos a obra da Garibaldi, o anúncio aqui em Passinhos, em breve vamos iniciar processo licitatório da Panni e para 2020, a ideia é iniciar o processo da EMEI Bem-Me-Quer. Ampliamos as possibilidades das famílias verem seus filhos na Escola aqui no Distrito e ao mesmo tempo estamos realizando aquilo que nos comprometemos com a comunidade.

Junto a esse complexo de Unidade de Saúde, Subprefeitura e Praça que oportunizam qualidade de vida aos moradores, teremos uma escola de Educação Infantil. Estou muito feliz em poder, como prefeito, oportunizar a realização desse sonho para os moradores de Passinhos”.

Segundo a Secretária de Educação de Osório, Lourdes Helena Goularte, que também fez menção à retomada da Educação Integral no município, Passinhos está de parabéns pela conquista e por ver a realização de um sonho coletivo. “Temos 35 crianças pré-agendadas para a escola e agradecemos ao prefeito Abrahão e ao vice Renda, pela sensibilidade de construir a escola e dar todo o incentivo possível à educação no município. É grande a procura por vagas em nossas escolas e atribuímos isso a qualidade do ensino oferecido e por isso estamos todos de parabéns”.

Os moradores, em contrapartida demonstram gratidão ao poder Executivo por ver o projeto da escola tendo início. A meta é concluir a escola em aproximadamente três meses.

Um dos exemplos é a estudante de psicologia, que é mãe, Pâmela Pinheiro Bueno da Silva. “A confirmação da saída de uma escola infantil aqui na localidade – Passinhos, traz consigo um sensação de alívio e também segurança, pois ter nossos filhos perto é muito bom e nos tranquiliza de uma certa forma. E também trás possibilidades de nós mães sair à procura de emprego em prol da família. Com isso eu em particular, fiquei muito feliz e agradecida por essa conquista do município”.

Também fizeram uso da palavra o vice-Prefeito de Osório, Eduardo Renda, o presidente da Câmara de Vereadores de Osório, Gilberto Santos de Souza (Beto Gueiê) e o Subprefeito de Passinhos, Jadir Peixoto, ao lado do engenheiro Jorge Schramm, responsável pela execução da obra.

Eliana C. Izaias

Comentários

Comentários