Osório: começam as obras de restauração da Rua Firmiano Osório

Iniciaram nesta manhã (25), as obras de reabilitação da rede de drenagem da Rua Firmiano Osório, no trecho entre a Rua Marechal Deodoro e a Travessa Nossa Senhora da Conceição. Esse serviço faz parte do projeto de restauração da infraestrutura viária da rua.

A obra, que possui extensão total de 650,81 metros, terá em seus primeiros 70 metros um segmento de testes para avaliação das novas técnicas projetadas para o assentamento das tubulações em Polietileno de Alta Densidade (PEAD). Estima-se que o segmento inicial deverá ficar pronto em duas semanas.

O prefeito Abrahão destaca que os moradores aguardavam por esse serviço há tempo e devido a escassez dos recursos não foi possível fazer essas melhorias antes.

“O início da obras nos traz certo alívio, porque estamos resolvendo um problema na trafegabilidade. É motivo de alegria para nós do Poder Executivo, para os moradores e quem utiliza essa rua. Estamos jogando limpo em mais uma frente de trabalho”.

O Poder Executivo de Osório solicita a compreensão dos moradores, levando em consideração os transtornos que ocorrerão durante o período das obras e acredita que todos compreenderão a necessidade de melhorias na infraestrutura da Rua Firmiano Osório.

A restauração é uma iniciativa da PMO/Jogue Limpo, através da Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito, com o acompanhamento do engenheiro civil, Rafael Fofonka.

Comentários

Comentários