Osório: na Clínica Integrada você também encontra fisioterapeuta

O fisioterapeuta é o profissional da área da saúde que tem o “poder” no movimento do corpo humano. Ele é de suma importância, pois atua no pré cirúrgico, pós-cirúrgico, em casos terminais, ortopédicos, pediátrico, geriátrica, neurológico, clínicas estéticas, entre outras.

Em todas essas aéreas a fisioterapia é indispensável, pois irá promover a melhora no quadro clínico do paciente, melhorando a qualidade de vida.

Em Osório, você encontra na Clínica Integrada – Medicina e odontologia, o fisioterapeuta Igor Braga.

Em conversa com o Litoralmania, o profissional destacou a área de traumato ortopedia, onde grande parte da população está inserida como no processo de reabilitação de fraturas, entorses ligamentares, amputações, lesões musculares, LER/DORT, distúrbios mecânicos da coluna vertebral, hérnias discais, pós-cirurgias, artroses, dentre outras.

“O fisioterapeuta deve avaliar seu paciente como um todo, tendo em conta sinais e sintomas como a dor, detectando disfunções do movimento, testando tecidos e estruturas anatômicas, identificando e corrigindo a causa das alterações identificadas”, diz Braga.

“Em um paciente com hérnia de disco, por exemplo, além da lesão no disco intervertebral temos fatores múltiplos, como retração miofascial, rotação da vértebra, inibição de músculos profundos, hiperatividade de músculos superficiais e assim por diante. Com isso, as técnicas de terapia manual atuam com intuito de reverter ou minimizar tais compensações, tornando o paciente assintomático (livre de dor ou restrição)”, finaliza.

A Terapia Manual é uma das áreas da Fisioterapia onde o fisioterapeuta atua.

É um conjunto de técnicas como: mobilização e manipulação neural e articular (quiropraxia), alongamentos, liberação/mobilização miofacial, que tem como objetivo avaliar e corrigir as alterações articulares e musculares do organismo que por um mau funcionamento se transformam em lesões gerando dores e alterações posturais.

Utilizando estes recursos, se obtém de forma rápida, alívio do quadro álgico, eliminação de processo inflamatório, melhora na circulação sanguínea, fortalecimento muscular, recuperação de movimentos, equilíbrio, propriocepção e reeducação postural.

Inclusive evitando que estas ocorram, ou que suas repercussões funcionais sejam diminuídas, em muitos casos a atuação destes profissionais também evita a realização de um processo cirúrgico, trabalhando de forma preventiva.

Marque agora mesmo uma avaliação pelo telefone (51) 3601-0455 ou diretamente na clínica, na Rua Major João Marques, 909, em frente a Escola Nehyta Ramos.

Comentários

Comentários