Osório: na Clínica Integrada, você também encontra Psicopedagoga

Psicopedagoga – Márcia Sant’Ana

A psicopedagogia é a especialidade com caráter preventivo e terapêutico que investiga o processo de aprendizagem humana e suas dificuldades.

O psicopedagogo é o profissional que decifra, por meio de uma investigação clínica, como as pessoas constroem o conhecimento e detecta que tipo de barreira existe no processo de transmissão e de apropriação deste conhecimento.

Ele atua como mediador para entender quais são os problemas que ocorrem durante a construção do saber.

Em Osório, você encontra na Clínica Integrada – Medicina e Odontologia, a Psicopedagoga Márcia Sant’Ana.

De acordo com a profissional, o psicopedagogo deve ser procurado sempre que o indivíduo apresentar: desmotivação; falta de interesse por atividades escolares; dificuldade de seguir rotinas; atraso no desenvolvimento global; dificuldade de adaptação, falta de atenção, concentração e memória; problemas relacionados com a leitura e escrita; dificuldade de raciocínio lógico-matemático; dificuldade de socialização; dificuldade de aprendizagem no relacionamento familiar; dificuldade de aprendizagem em relação aos métodos pedagógicos; notas baixas e repetência.

Segundo ela, a psicopedagogia contribui também nos casos de crianças com: síndromes genéticas; transtorno do espectro autista (TEA); dislexia; disgrafia; discalculia; deficiência intelectual e patologias neurológicas diversas; transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e transtornos psiquiátricos.

Uma avaliação psicopedagógica cautelosa é o primeiro passo para diagnosticar a causa do problema de aprendizagem e definir o plano de intervenção adequado para o tratamento clínico.

A profissional, ainda salienta que quanto mais precoce for feito o encaminhamento, maiores serão as chances de minimizar ou sanar os problemas na vida escolar da criança.

Marque agora mesmo uma avaliação pelo telefone (51) 3601-0455 ou diretamente na clínica, na Rua Major João Marques, 909, em frente à Escola Nehyta Ramos.

Comentários

Comentários