Osório: PersonalMed – Centro Profissional em Saúde conta com urologista

Na PersonalMed, Centro Profissional em Saúde, você encontra o médico urologista, Antonio da Costa. Para agendamentos de consultas, ligar 51 3148-0101 ou comparecer diretamente no local, na Avenida Getúlio Vargas, 1010, no centro de Osório.

Se as mulheres vão ao ginecologista, os homens deveriam ir ao urologista, certo? Mais ou menos! Na verdade, esse especialista pode atender pacientes de ambos os sexos. Por isso, se você não sabe a resposta exata para a pergunta “quando devo procurar um urologista?”, vale a pena conhecer mais sobre o papel desse médico na sua saúde.

O urologista é o médico responsável por cuidar dos órgãos reprodutores masculinos e tratar o sistema urinário das mulheres e dos homens. O urologista realiza exames de diagnóstico e prevenção de doenças relacionados ao trato urinário, como câncer de bexiga e infecções urinárias, por exemplo.

Ele é responsável por tratar órgãos como rins, bexiga, uretra, ureter, testículos, pênis, próstata, glândulas adrenais e epidídimo, que é um ducto que coleta e armazena os espermatozoides.

Os homens devem ir ao urologista pelo menos uma vez ao ano para que sejam realizados exames de prevenção, como o toque retal, que é um exame feito com o objetivo de verificar alterações na próstata que podem ser indicativos de câncer de próstata.

O que faz o urologista

O médico urologista é responsável por tratar algumas doenças como:

Impotência sexual;

Ejaculação precoce;

Infertilidade;

Pedra nos rins;

Dificuldade em urinar;

Incontinência urinária;

Infecções urinárias;

Inflamação no trato urinário;

Varicocele, em que há dilatação das veias do testículo, causando acúmulo de sangue, dor e inchaço.

Além disso, o urologista realiza a prevenção, diagnóstico e tratamento de tumores presentes no trato urinário, como bexiga e rins, por exemplo, e no sistema reprodutor masculino, como testículo e próstata.

Comentários

Comentários