Osório: RS-030, política local, recados dos leitores…

Começou

Nas redes sociais já é possível notar os ânimos exaltados dos envolvidos na política osoriense.

Nos últimos dias, forte discussão entre filiados de PMDB e PDT pode ser visto.

O ano de 2012 nem começou, mas já é possível observar que a próxima eleição promete.

RS-030

Empresários que estão às margens da RS-030, no perímetro urbano, estão revoltados com as obras de “melhorias” feitas pela prefeitura municipal.

Conversei pessoalmente com alguns.

Todos, sem exceção, se queixaram de grande perda financeira no período e não acreditam que a obra finalizada irá trazer grandes benefícios para eles.

Política

Não temos definições ainda dos nomes que irão concorrer à majoritária no ano que vem.

O cenário, por enquanto, tem de um lado, Eduardo Abrahão (PDT) e de outro Júlio Ramos (PMDB).

Política II

Na festa de lançamento da candidatura de Abrahão, o prefeito Romildo Bolzan Jr. teria feito uma piadinha com o nome do Presidente da Câmara de Vereadores de Osório, Denílson da Silva.

Como não fui convidado para o “seleto” encontro, confirmei com uma de minhas fontes o fato.

O prefeito realmente fez uma brincadeira, arrancando gargalhadas dos presentes.

PT

O fato só reforça que o PT dificilmente irá concorrer novamente com o PDT. Como a tal nota do PMDB (pra quem não lembra, basta fazer uma busca no Litoralmania), jamais veio, Denílson da Silva tem grandes chances de ir de vice de Júlio Ramos.

Aposta

Mas, eu não duvidaria se tivéssemos uma chapa com Eduardo Renda (PP) e Denílson da Silva (PT) de vice.

Esta chapa fica impossibilitada momentaneamente pela questão financeira, pois como todos sabem uma campanha política envolve muito dinheiro.

Mas vale lembrar que o PT governa Estado e País.

Renda

Em entrevista ao Litoralmania, Eduardo Renda disse meses atrás que em hipótese alguma iria de vice. Mais um indício de que ele jamais deixou de pensar em ir de cabeça de chapa.

Paciência

Leitor do Litoralmania veio até a redação do Portal. No celular, fotos de um funcionário da Prefeitura jogando algum jogo de cartas no computador, durante o horário de expediente.

Nas fotos dá para notar que serviço aparentemente não está faltando, pois há vários processos ao seu lado.

Osório: RS-030, política local, recados dos leitores...

Osório: RS-030, política local, recados dos leitores...

Osório: RS-030, política local, recados dos leitores...

Conclusão

Preciso dizer alguma coisa sobre a foto? Penso que em alguns casos a imagem fala mais do que qualquer palavra.

Recado Leitor

“O Arroio das pedras ainda não é um bairro de Osório, mas vai ser em breve, no entanto fizeram uma rodovia e não deixaram passagem de desnível, o retorno mais perto da saída da Rua do Caconde como é chamada fica a 03 km, ou seja, para se retornar para o outro lado, no mesmo ponto de partida, precisamos rodar 06 km, nos dias de hoje que tanto se fala em acidente e morte como pode ter engenheiros tão cego que não tenham visto esta comunidade. Ou traçaram essa rodo via pelo mapa de 1950? Talvez quando acontecer uma tragédia com algum político nesse trecho, eles repensem e façam uma passagem, porque se for com moradores eles não vão se preocupar e tudo continuará como esta.

Recado Leitor II

“Permaneci por 1 hora e 55 minutos na fila do Banrisul em Osório. É um absurdo. Poderia ser elaborada uma lei municipal que garantisse que ninguém fique nas filas dos bancos por mais de 15 minutos. Em diverso municípios existem leis nesse sentido.”

Recado do Leitor III

“Moro na cidade de Osório já faz 20 anos e vi um absurdo aqui no hospital de Osório que me revoltou como cidadã que pago meus impostos em dia. No dia que trouxe a minha mãe com meu irmão para procurar um médico na emergência que ele estava passando mal, vi quando um senhor de muletas morador de Capão da Canoa entrou na emergência para medir a pressão e pediu para moça onde se dirigia para o procedimento foi quando ela disse que teria que pagar 1,00 real para medir a pressão e teria que fazer a volta no hospital para pagar a taxa e voltar ali novamente para poder medir a pressão.

Mas, o senhor falou que estava muito cansado par a fazer a volta e a moça disse que não poderia fazer nada, isso me revolta porque o descaso com o idoso, mais o absurdo de pagar uma taxa para medir a pressão visto que é um hospital público, está certo este procedimento? Poderiam cobrar? Gostaria que vocês pudessem fazer algo pela população mais pobre, porque quem não tem dinheiro para pagar este procedimento fica sem o atendimento?

O nome do nosso hospital é SÃO VICENTE DE PAULO administrado pelo PEDRO FARIAS. Gostaria que não colocasse o meu nome em exposição porque pode acontecer uma revelia contra mim, desde já agradeço.”

Comentários

Comentários