Osório: Sesc realiza atividade para aproximar a tecnologia da terceira idade

Com o objetivo de criar uma familiaridade com a tecnologia e aproximar os idosos deste universo que os cercam, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc, por meio do Programa Maturidade Ativa, promove palestras e oficinas sobre Tecnologia e Envelhecimento. No mês de julho foi a vez de Osório, na Unidade Sesc/Senac (Avenida Getúlio Vargas, 1680), receber a Oficina de Multimídia para os participantes do Grupo Maturidade Ativa do município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3684-3736, no site www.sesc-rs.com.br/tramandai e na página www.facebook.com/sesctramandai.

A atividade foi alusiva ao Mês da Tecnologia e oficinas como “Smartphone, que bicho é esse?” e a palestra “Violência Virtual” também estão entre as ações desenvolvidas nas Unidades do Sesc/RS ao longo do último mês. O Programa Sesc Maturidade Ativa, capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, tem como finalidade proporcionar a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.

No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual.

Sobre o Sesc/RS – Com 70 anos de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 23 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

 

CLIQUE NO BANNER E VOTE!

Comentários

Comentários