Palestra do pró-mamá é promovida na UNICNEC

Para comemorar o agosto dourado, o mês de incentivo ao aleitamento materno, o curso de Enfermagem da UNICNEC promoveu, em parceria com a prefeitura de Osório,uma palestra sobre o movimento pró-mamá. O evento foi realizado na terça-feira, dia 7, no auditório Romildo Bolzan.

A palestra foi ministrada pelo médico obstetra do Hospital Conceição,  Dr Paulo Sérgio da Silva Mário. O convidado falou sobre a importância do parto humanizado e do aleitamento materno.  Ele ainda abordou as dificuldades encontradas para a realização de partos humanizados, os quais são acompanhados por técnicos e enfermeiros.

O doutor também destacou a importância dos enfermeiros no aleitamento e no parto humanizado, quais os ganhos, não somente ao bebê e a mãe, mas também para a saúde pública dos estados e municípios. Além disso, mostrou os números do hospital em que atua, o qual traz ótimos exemplos de partos humanizados, confirmando a qualificação desta prática.

“A amamentação não deve ficar relegada somente à mãe. É uma tarefa muito difícil amamentar. É importante perguntarmos às mães se precisam de ajuda, ofertar auxílio e acolhimento”, salienta Paulo Sérgio.

O mês de agosto tem uma programação especial, promovida pela Secretaria de Saúde, para tratar sobre o assunto dentro do município de Osório.

Comentários

Comentários