Parceria com a Unicnec oferece assistência jurídica gratuita em Imbé

A Prefeitura de Imbé e o Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Cenecista (UNICNEC) de Osório firmaram nesta semana uma parceria que proporcionará o acesso à assistência jurídica gratuita a moradores de Imbé, Tramandaí e região.

A partir da próxima terça-feira, dia 03 de outubro, das 8h30 às 11h30, os interessados poderão receber orientação jurídica na área do Direito de Família, que compreende causas como separação judicial, divórcio, alimentos, guarda de menor, união estável e investigação de paternidade. Os atendimentos serão realizados no Prédio Anexo I da Prefeitura pelos alunos do curso de Direito da instituição, sob a orientação de um professor.

O coordenador do curso de Direito da UNICNEC, Cristiano Sielichow, explica que o atendimento gratuito é direcionado para famílias carentes (nas quais se enquadram pessoas que recebem até dois salários mínimos) dos municípios de Imbé, Tramandaí, Cidreira e Balneário Pinhal. “É um serviço voltado para que os alunos tenham prática no atendimento jurídico e, paralelamente, a população carente destes municípios tenha uma orientação em casos específicos”, explica Sielichow.

Os agendamentos podem ser feitos diretamente na recepção do Prédio Anexo I (Avenida Paraguassú, n° 2017, Centro), de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h, ou pelo telefone (51) 3627-8500.

Comentários

Comentários