Páscoa é vida. Vida é Ressurreição – Suely Braga

Suely Braga

Cristo veio “para que todos tenham vida e vida em abundância.”

A Páscoa é a maior comemoração dos cristãos. Cristo morreu e ressuscitou para redimir o mundo. Para perdoar os pecadores, ressuscitar os mortos, converter os infiéis, salvar os doentes. Pregou o amor, a fraternidade, a solidariedade, o perdão e a justiça. Perdoou Maria Madalena, ressuscitou Lázaro, curou os leprosos, acolheu as criancinhas. Cristo foi um Revolucionário do seu tempo. Percorreu com os apóstolos os caminhos de Jerusalém e finalmente foi condenado, morreu e ressuscitou para a salvação da humanidade.

A Campanha da Fraternidade este ano trata sobre os Biomas Brasileiros e defesa da vida: Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pantanal, Pampa.  Atualmente o que vemos em nosso país e na América Latina é uma juventude desencaminhada, em sua maioria desiludida, frustrada sem perpesctiva, desesperançada. Em todas as classes sociais entregues ao vício, às drogas, à prostituição. São jovens que nas classes altas recebem, em casa, uma educação sem respeito aos limites com todos os seus desejos realizados por pais ausentes, querendo recompensá-los com presentes e regalias. Dando lhes liberdade ilimitada. Nas classes menos favorecidas, nas favelas, dominados pelos traficantes, sem condições de subsistências entregam-se a todos os tipos de crimes.

Excluídos e marginalizados buscam nas drogas meios de driblar a fome e a miséria. Acabam tornando-se, desde muito cedo, criminosos. Praticando a violência.

  A desestruturação das famílias faz com que os pais deixem a educação de seus filhos entregue à escola.

A responsabilidade da salvação da juventude cabe a cada um de nós. É preciso que famílias, autoridades, os poderes públicos e toda a sociedade se unam, apresentando programas que engajem os jovens na luta pela construção de um mundo melhor.Resgatar os ideais, os planos, os objetivos, a esperança, os sonhos dos jovens, para que eles encontrem seu lugar na sociedade. Já tivemos no

Rio de Janeiro a Jornada da Juventude, reunindo jovens de todos os países, com a presença do Papa Francisco.

Desejo uma abençoada e senta Páscoa a todos a todas a amigas e amigos.

Comentários

Comentários