Em sessão encerrada na madrugada dessa quarta-feira, 7/10, o Tribunal do Júri da Comarca de Tramandaí decidiu condenar cinco homens pela morte de um policial militar e mais 11 tentativas de homicídio contra brigadianos, fatos ocorridos em agosto de 2016, no município de Cidreira.

Com o veredito dos sete jurados, as penas foram fixadas pelo juiz de Direito Gilberto Pinto Fontoura e ultrapassam os 460 anos de prisão no total, sendo duas centenárias. A sentença foi divulgada após mais de 15 horas de sessão no Foro de Tramandaí.

Todos os réus foram condenados por um homicídio qualificado, 11 tentativas de homicídio qualificado e por duas violações de domicílio qualificada.

Maycon Leiria da Silva e Mário Josias da Costa Trein receberam pena de 102 anos e oito meses de reclusão em regime inicial fechado, e mais dois anos e oito meses de detenção em regime inicial aberto; Cássio Rodrigues do Santos, 93 anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado e mais dois anos e quatro meses de detenção em regime inicial aberto; e Anderson Rodrigues Duarte e Lucas Leiria da Silva, 84 anos de reclusão em regime inicial fechado, e mais dois anos de detenção em regime inicial aberto.

Crime

O policial Thales Ferreira Floriano foi morto quando ele e os colegas intervieram em ocorrência de invasões de imóveis no Bairro Chico Mendes, em Cidreira, ação fruto de disputa de pontos para desenvolvimento do tráfico de drogas. O grupo de policiais foi recebido a balas pelos acusados.

Comentários

Comentários