Penitenciária de Osório bate recorde de apreensões por meio de interceptação

Sem títuloDesde o início do ano, o Anexo Semiaberto da Penitenciária Modulada Estadual de Osório bateu recorde na apreensão de materiais ilícitos por meio de interceptação. As interceptações ocorrem quando os agentes penitenciários de plantão conseguem impedir que drogas, aparelhos de celular, dentre outros objetos, possam entrar no estabelecimento prisional.

As rondas periódicas foram intensificadas, bem como os agentes do serviço de inteligência local, que monitora as ações e movimentações no entorno do presídio, vêm trabalhando constantemente para prevenir e impedir o ingresso de ilícitos. Muitos destes materiais chegam por meio de arremessos, e o destino são as galerias do regime fechado.

O delegado penitenciário da 1ª região (Vale dos Sinos e Litoral), Sandro Oliveira, disse que “estamos sempre apoiando estas ações de interceptação que estão sendo realizadas com grande êxito. É trabalho que tem se destacado muito e temos que valorizar”.

Foram interceptados os seguintes itens no primeiro trimestre de 2017: 32 aparelhos de celular, 34 carregadores de celular, 363 chips de celular, 01 balança de precisão e 14,8 kg de maconha.

Comentários

Comentários