Perdemos o ícone da educação e da cultura – Suely Braga

Suely Braga

O ícone da Educação e da Cultura, Professor Benito Izolan, partiu, deixando uma incalculável lacuna na cidade de Osório e região do Litoral Norte. Foi para nós uma perda irreparável.

Benito, meu mestre e grande amigo partiste nos deixando tristes e enlutados, mas ao mesmo tempo conformados com tua vida de corajosas lutas e vitórias.

Trabalhei contigo e tua querida esposa Iolanda, em nosso querido antigo Colégio Conceição.

Pude acompanhar de perto tua honrosa carreira de grande Educador.

Foste o fundador, Diretor e Educador daquele saudoso educandário. Fui testemunha de tua capacidade de organização, capacidade de conversação e diálogo, tua responsabilidade e seriedade com os assuntos da educação, tua alegria e humildade, tua preocupação de conseguir bolsas de estudos para os alunos mais pobres, que não podiam pagar as mensalidades.

Benito, sempre foste uma pessoa preocupada com o bem-estar dos outros, sem pensar em teu bem-estar, uma pessoa com uma enorme capacidade de doação.

No desenvolvimento da educação e da cultura em Osório, foste sempre o grande mentor.

Grande Educador, grande jornalista, excelente e maravilhoso professor de Geografia.

Um sábio! Quando algum jovem ou adulto tinha dúvidas sobre algum assunto, todos diziam: “ pergunta para o Benito que ele sabe”.   Tua casa com a professora Yolanda era local de acolhimento, estudo e reuniões de jovens.

Tua vida foi uma sucessão de medalhas e homenagens, o que continuou, na Câmara de Vereadores de Osório, antes de tua partida definitiva.

Meu ícone, meu mestre e meu grande amigo partes com uma vitoriosa carreira e Missão cumpridas.

DESCANSA EM PAZ!

Comentários

Comentários