Perícias do INSS são retomadas em Santo Antônio da Patrulha

As perícias do INSS voltaram a ser realizadas em Santo Antônio da Patrulha nesta quarta-feira (16/05). Depois de ficar um tempo sem a disponibilização do serviço no Município pela falta de um local adequado, a prefeitura cedeu um espaço de forma provisória para que os patrulhenses possam fazer a perícia na cidade.

O local cedido provisoriamente pela prefeitura fica junto à secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (no prédio da antiga Caixa Estadual – Avenida Coronel Victor Villa Verde, 126, Centro). Além do setor administrativo, três consultórios foram preparados para atender a população.

O espaço foi indicado pelo vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz e avaliado pelos peritos do INSS e pelo representante do Ministério do Desenvolvimento Social, André Veras.

Depois de audiência realizada com o prefeito Daiçon Maciel da Silva, no início deste mês, Veras anunciou que o INSS irá alugar um imóvel em Santo Antônio da Patrulha, com todas as condições necessárias para o funcionamento da agência local, que atualmente se localiza no segundo piso do Banco do Brasil. O edital para locação do imóvel foi aberto no dia 02 de maio. Na ocasião, ficou definido a cedência temporária de instalações pelo Município para a realização das perícias, que estão represadas.

Conforme o técnico do INSS, Rafael Garcia, as perícias devem ser agendadas pelo telefone 135 ou pelo site inss.gov.br. Ele informa que para os novos benefícios o atendimento está sendo realizado pela manhã, das 8h às 12h e para revisões, das 13h às 15h30min.

Para demais serviços, a agência local do INSS continua atendendo normalmente na Av. Cel. Victor Villa Verde, 2, 2º andar (2º piso do Banco do Brasil).

O prefeito Daiçon Maciel da Silva agradeceu a todos que de alguma forma auxiliaram nesta conquista, “como o nosso vice Zezo, os secretários André Randazzo dos Reis e Ferulinho José Tedesco, a secretária Ana Cristina Ramos e demais colaboradores que atuam na secretaria municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social pela adequação das instalaçõesa OAB de Santo Antônio da Patrulha, a Câmara de Vereadores e, principalmente ao Ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, que foi sensível as nossas reivindicações”, concluiu.

Viviani Silveira

Comentários

Comentários