Perplexidade, essa palavra deveria ser extinta do dicionário

Tem coisas que às vezes nos deixam intrigados, quase perplexos, mas com o nosso cotidiano atual, será que essa palavra ainda possa ser utilizada?

Vejam algumas manchetes que rondaram nosso dia a dia.

– O presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), lançou a suspeita de envolvimento do PT nas ações comandadas pelo PCC contra policiais civis, prédios e veículos em São Paulo.

Alguém se surpreendeu? Mesmo se comprovada a falsidade da afirmação, o mais “engraçado” é que ninguém ficou histérico com tal fato.

– Lula se diz longe da esquerda e quer manter política econômica.

 Alguma novidade? Nosso presidente se elegeu com uma ideologia totalmente esquerdista e conduziu seu governo com os mesmos pensamentos de seus antecessores, com um diferencial, no seu mandato as falcatruas vazaram em maior escala.

– Sucesso no Brasil, novela “Belíssima” não empolga o público de Portugal.

Que coisa! Bia Falcão, uma pessoa da pior espécie, que lembra muito nossos políticos, lá em Portugal não está fazendo sucesso. Aqui no Brasil foi à heroína da história. Depois queremos reclamar…

– Juventus, Lazio e Fiorentina rebaixados na Itália.

Se fosse no Brasil, depois do título mundial, tudo estaria esquecido, mas lá as coisas funcionam…

– Ladrões atacam prefeitura de Tramandaí e levam R$ 154 mil.

Esses aí vão poder comer por um bom tempo, em vez de tainha assada, um camarão da melhor qualidade.

Juliana Paes afirmou que já não se assusta mais com onda de violência na capital paulista organizada pela facção criminosa PCC.
“Nem ligo mais. Quando teve o dia mais sinistro, em maio, eu estava aqui e até me surpreendi um pouco. Mas agora já está normal”.

Preciso dizer algo?

Agora a melhor de todas, na quinta feira a Globo para aniquilar a audiência e não deixar vazar nada para os bispos da Record, resolveu apelar. Em um mesmo dia, tirou a roupa da Ana Paula Arósio, deixou Edson Celulari de cueca, Danielle Winits de calcinha e completou na sexta feira com uma de suas atrizes que não me recordo o nome, dizendo, “Pra homem é fácil, gozou ta sempre limpinho, pra mulher é diferente”.

Mas o que é isso? Em pleno horário nobre, onde milhões de crianças estão assistindo, a Globo me sai com essa, sem falar na seqüência, onde o caminhoneiro Antônio Fagundes “pegou” todo o elenco da minissérie.

Perplexidade! Essa palavra deveria ser extinta do dicionário.

Comentários

Comentários