Poder Público de Osório oficializa entrega de terreno urbano para UERGS

Foto: Eliana C. Izaias

Foi oficializada em um ato realizado na tarde de quarta-feira, 2 de maio, na UERGS Litoral Norte, situada em Osório, a entrega oficial de um terreno da Prefeitura de Osório para a Universidade. Assinaram o protocolo de entrega do imóvel doado, o prefeito Eduardo Abrahão e a reitora da UERGS, Dra. Arisa Araújo da Luz.

O terreno urbano com área de 26.505,61 m², está localizado no Bairro Panorâmico e foi doado com base na Lei 6.015 de 27 de março de 2018.  O documento destaca que se dentro do prazo limite de 10 anos, não forem cumpridas as finalidades do Termo de Cooperação nº 004/2017, que é parte integrante da Lei ou, a qualquer momento for dado destino diverso da finalidade, o imóvel reverterá ao patrimônio do Município.

O prefeito Abrahão explicou que a doação do terreno para a UERGS, bem como a entrega oficializada para a UNICNEC, há poucos dias, demonstram a importância que o Poder Público de Osório destina à educação. “Temos feito os investimentos possíveis, desde a educação infantil até ao ensino superior. Neste contexto, incluímos Bolsas de Estudo e o auxílio ao transporte para universitários que estudam em outras cidades. Ficamos extremamente felizes em fazer parte dessa história de evolução das Universidades por meio de políticas públicas. É a nossa contribuição, para que Osório se consolide como um polo de educação, uma referência com as nossas 24 escolas municipais, UERGS, UNICNEC, IFRS, além do Câmpus Litoral Norte da UFRGS, próximo a Osório”.

A reitora Arisa definiu o ato de entrega do terreno como um dia de festa, de muita alegria. “Estamos concretizando um sonho, recebemos a área tida como fundamental para que a UERGS fixe suas raízes em Osório. Receber uma área doada a partir do entendimento, compreensão e disposição do Poder Público de Osório, representado pelo prefeito Abrahão e o Legislativo, reforça a importância da Universidade no Litoral Norte. É um novo momento para a UERGS, partir desta data iniciamos um novo período na busca de recursos para construção junto de nossa infraestrutura no complexo do Centro Esportivo (Vila Olímpica). É mais uma política pública efetivada para que as pessoas possam aperfeiçoar seus estudos e conhecimentos, se preparando para o mercado de trabalho”.

Prestigiaram o ato autoridades civis, alunos e profissionais da UERGS.

Comentários

Comentários