Poder retirado – Nilton Moreira

Governantes sempre existiram ao longo dos milênios e omissões aconteceram, por isso vemos todos os dias o sofrimento de pessoas em conseguir firmarem-se nesta vida, sem sucesso e oportunidade de emprego. Muitas vezes um desses irmãos angustiado, foi um governante desajustado do passado que colocou fora o poder que teve de praticar a máxima do Mestre Jesus “amar ao próximo como a si mesmo”.

Lá no Evangelho diz: “Deus confere a autoridade a título de missão, ou prova, quando o entende, e o retira quando julga conveniente”. Portanto autoridades quando reencarnam neste Planeta tem objetivo maior. Perguntamos: de que adiantou receberem a missão de tão nobre atividade e agora verem que seus feitos não foram ratificados por seus liderados?

Pena que a beleza e o alto astral que sempre ensejou a “cidade maravilhosa”, de certo tempo para cá ficou escurecida pelos acontecimentos ruins que de lá eclodiram. A maioria da população daquele Estado é de pessoas corretas, equilibradas, trabalhadoras, mas infelizmente em meio a todos apareceram aproveitadores que subestimaram a capacidade de inteligência de outrem, e o Rio de Janeiro passou a ser um Estado à parte no que diz respeito ao crime organizado.

É triste ver que três dos últimos governadores enveredaram para o lado do crime, incentivando assim a que outros segmentos também fossem pelo mesmo caminho, deixando de liderarem o povo para o bem, dedicando-se ao enriquecimento próprio.

Ainda sofrerão muito tais personalidades quando da volta ao plano espiritual, pois que se omitiram de fazer o bem a uma população inteira. Enfrentarão dificuldades numa próxima vida, com resgate que faz parte da Lei de causa e efeito do Pai Maior.

Que Jesus possa fortificar o coração dos familiares de todos e que o Pai permita nova oportunidade em vida futura, para que reparem o mal praticado. E nós que sofremos as dificuldades por eles geradas, tenhamos a humildade para praticar o perdão, pois também somos devedores do passado e o sofrimento que aqui enfrentamos tem razão de existir.

Importa reflitamos para sermos todos cada vez melhores e tornar não apenas um Estado, mas todo o Planeta, mais feliz e mais leve. Muita paz a todos.

Comentários

Comentários