Polícia desmantela quadrilha especializada em furtos em Maquiné

Após perseguição e buscas, a Brigada Militar prendeu três criminosos em Máquiné. O fato ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (27).

Após denúncia anônima sobre uma casa, onde uma quadrilha estaria armazenando produtos de furtos, os policiais militares do 8° BPM, iniciaram as buscas e durante o patrulhamento ostensivo, avistaram um veículo corsa, circulando em atitude suspeita, com três pessoas dentro.

Ao perceberem que seriam abordados pelos policiais, os suspeitos iniciaram uma fuga em alta velocidade, sendo acompanhados pelos militares por alguns quilômetros até a frente de uma residência localizada na Linha Cantagalo, onde desembarcaram do veículo e entraram correndo em um matagal.

Um dos acusados foi alcançado vindo ainda a resistir a prisão. Os outros dois, conseguiram correr pelo mato, e entrar em uma casa, não sendo possível abordá-los, pois saíram por um acesso aos fundos da residência em direção ao morro.

No interior da casa, estavam um homem e uma mulher que aguardavam a entrega dos materiais, produtos de furtos recentes, que estavam ainda dentro do veículo abandonado, na fuga.

Foram localizados outros objetos de furtos anteriores, os quais já haviam sido registrados como furtados na delegacia.

Ao todo, foram recuperados uma roçadeira com motor a gasolina, um lava jato elétrico, uma televisão 32″ polegadas marca Philips, uma televisão 50″ polegadas marca LG, uma serra circular marca de Walt, uma serra makita, uma furadeira de impacto makita, quatro aparelhos de celulares, um simulacro de revólver, uma câmera fotográfica marca samsung, um video game play station2, um multimetro, um conversor de TV digital, e um cartucho deflagrado calibre 16.

Os dois homens e a mulher foram presos e apresentados na delegacia de polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por furto qualificado e formação de quadrilha.

Comentários

Comentários