Ponte sobre o rio Mampituba é inaugurada

Foi inaugurada nessa Sexta-Feira, a ponte de concreto que liga Passo de Torres (Extremo-sul de SC) e Torres (litoral norte do RS). Cerca de 4 mil pessoas acompanharam a inauguração, grande parte delas assistiu o evento de cima da ponte.

Ao fim da cerimônia, realizada em Passo de Torres, o público se dirigiu à prefeitura, onde um grande churrasco foi servido.

A obra foi executada pela prefeitura de Passo de Torres, com um investimento de R$ 2,4 milhões, e o Governo de Santa Catarina repassou R$ 600 mil para pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e colocação de meio fio de concreto armado nos acessos à ponte, de 118 metros de extensão e 11 metros de largura, a iniciativa privada também colaborou.

O apoio da iniciativa privada à concretização da obra vai trazer benefícios ao mercado imobiliário da região, que conta com grande parte dos loteamentos para casas de veraneio comprados por investidores do Rio Grande do Sul. O prefeito de Passo de Torres, Alemão, anunciou que pelo menos dois grandes condomínios vão ter suas obras iniciadas imediatamente em função da ponte, que evita que os moradores passem de um município para outro utilizando a BR-101, num trecho de 20 quilômetros ou os serviços de uma balsa que, no período de baixa temporada, funciona até a meia-noite.

Reivindicada há 30 anos, a ponte não será aberta ao tráfego imediatamente, uma vez que depende de licença ambiental do Ibama, que deve sair em até 10 dias.

Participaram da cerimônia o vice-governador gaúcho Paulo Feijó (PFL), o governador catarinense Luiz Henrique da Silveira (PMDB), os prefeitos de Torres, João Alberto Cardoso (PMDB), e de Passo de Torres, Newton Bittencourt da Silva (PMDB), além de outras autoridades políticas, como o ex-governador gaúcho Germano Rigotto (PMDB).

Comentários

Comentários