Ponto em frente ao Baronda está impróprio para o banho em Capão da Canoa

Os veranistas devem evitar o banho em frente ao Baronda, em Capão da Canoa. O alerta foi divulgado nesta terça-feira pela Fepam, que divulgou um boletim extra sobre as condições de banho no litoral gaúcho.

Na próxima sexta-feira (26) será divulgado o boletim semanal sobre condições de balneabilidade em 84 pontos de coleta de amostras situados em 65 praias do litoral e de água doce de 37 municípios.

Litoral Norte
Em Torres, todos os cinco pontos monitorados apresentaram índices abaixo do limite estabelecido pela Resolução 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente: foz do rio Mampituba, Praia Grande, Prainha (Praia do Meio), Praia da Cal e Praia da Guarita. Devido aos resultados anteriores, na foz do Mampituba permanece a recomendação de evitar o banho.

Em Capão da Canoa, junto ao Baronda, há condição imprópria para banho até ser conhecido o resultado de nova coleta, pois houve um pico de 2.800 (dois mil e oitocentos) coliformes fecais por 100 mililitros de água. Nos demais pontos – um quilômetro ao norte, um quilômetro ao sul do Baronda e na Praia Araçá, a água está em condições para banho.

Comentários

Comentários