Porque é tão difícil mudar? – Por Renato Eduardo

Outro dia, minha personal na academia mudou meu treino depois de uma avaliação. Quando cheguei para fazer os novos exercícios, fiz com aquela grande expectativa que se tem com o novo, novos pesos, novos aparelhos, a sensação de satisfação só aumentava, até  que as dores chegaram e aquilo que fazia antes co13318999_1003286806421389_747723222_n-200x300m facilidade, agora não era mais tão fácil, e as dores novas também chegaram, e foi aí que me ocorreram alguns insights sobre as dificuldades da mudança.

Você sabia que a maioria das pessoas não estão satisfeitas com o dinheiro que ganham, com a vida que levam e no entanto, não fazem nada para mudar esta situação?

É isso mesmo, mudança incomoda, traz novas dores, dá uma sensação de não saber das coisas, uma certa insegurança, mas no fim quando os resultados aparecem, ficamos todos satisfeitos e felizes.

Olho para algumas pessoas na academia e vejo que estão fazendo os exercícios errados, viciadamente acostumados com os mesmos tipos e pesos e continuam ali, por tempos, sem ao menos se darem a chance de fazer diferente, o que acarreta inevitavelmente, numa falta de bons resultados, e aqui estamos falando de músculos, mas quando olhamos para a vida das pessoas, esta prática se repete, pois vivemos um certo estado de sonambulismo social, onde as pessoas andam de um lado para o outro, sem se aperceberem que estão conduzindo suas vidas no piloto automático.

Quero te desafiar a:

1 – Procurar um personal, aquela pessoa que irá fazer uma correta avaliação de sua vida e propor um “treino” adequado para o seu crescimento;

2 – Em posse do treino, executá-lo da maneira correta, pois como já disse o Michael Jordan: “Não adianta só treinar, tem que treinar certo, caso contrário, você ficará muito bom em fazer do jeito errado”;

3 – Se submeter aos ajustes, quando o personal o corrigir e não ficar cheio de orgulho, achando que sabe tudo, pode ter certeza: você não sabe!

4 –Não se deixar vencer pela tentação de desistir, por conta das dores e incômodos causados pela mudança.

Tenha plena certeza que fazendo isto e aplicando às áreas de sua vida, o crescimento e sucesso, será uma consequência natural.

Se você não está satisfeito com a vida que leva, com o dinheiro que ganha, quero que saiba que você não está condenado por um “carma” a viver assim para sempre, você pode mudar, pode ousar, pode se desafiar, e experimentar novos níveis.

Mude enquanto é tempo, o você do futuro irá agradecer ao você do passado!

Nos vemos no topo,

R. E.

 

Comentários

Comentários