Portais de Notícias do Interior gaúcho unem forças em nova entidade

A informação não espera. As notícias são em tempo real. Os fatos no exato segundo dos acontecimentos ganham telas de notebooks e smartphones imediatamente.

Firme na certeza de que as formas de gerar e consumir informação estão em uma nova era, portais informativos digitais e autônomos do Interior gaúcho iniciaram conversas que avançaram encontro após encontro até alcançar um patamar definitivo no começo de 2019 com a criação da Associação dos Portais de Notícias Independentes do Interior do Rio Grande do Sul (APNI/RS).

O Portal Litoralmania integra o grupo fundador da entidade. “Nosso principal objetivo é reunir forças para a imensa população do Interior ter uma essencial garantia: informação em tempo real sobre a sua vida. Para tanto, uma entidade única e forte é primordial”, enfatiza o presidente da APNI/RS, José Renato Ribeiro (O Correio Digital, Cachoeira do Sul).

Ainda integram o grupo da primeira diretoria: vice-presidente Marcelo Dargelio Maciel (Notícias de Bento, Bento Gonçalves) e a secretária Carine Krüger (Agora no Vale, Lajeado).

“É sem dúvida um marco para os veículos de comunicação do meio digital. O Litoralmania nasceu em 2002 e sempre se manteve exclusivo na internet, mesmo em tempos em que outros tipos de mídias dominavam. Hoje a realidade é outra e esta união entre os maiores Portais de Notícias do interior estado vem para fortalecer toda uma classe, acrescenta Rogério Bernardes, diretor do Litoralmania.

A associação já inicia com mais de 30 portais distribuídos em diversas regiões do Estado. Juntos, os veículos digitais somam a abrangência de mais de 5 milhões de gaúchos a cada notícia postada com repercussão no mesmo instante.

A segue o movimento de evolução permanente da mídia regional digital, permeada de características próprias e garantindo a sustentabilidade e o fortalecimento das empresas gaúchas de informação em tempo real.

Com números em escala avançada, a entidade assume posição de destaque em caráter estadual, além de passar a ser o principal canal de comunicação digital gaúcho, fortalecendo o papel social dos portais associados.

Neste sábado (12), representantes dos veículos integrantes realizarão o primeiro encontro presencial de 2019.

Os debates ocorrerão em Cachoeira do Sul, na sede de OCorreio Digital. Entre as ações já planejadas estão visitas ao Governo do Estado, Assembleia Legislativa e entidades representativas do Rio Grande do Sul.

Comentários

Comentários