Portal da regeneração – Nilton Moreira

O homem foi feito a semelhança de Deus, isto quer dizer que o Pai almeja que cheguemos à perfeição máxima possível, nos assemelhando em bondade e tantos outros adjetivos que certamente conseguiremos através das vidas futuras. Mas quando nos referimos ao homem, entenda-se humanidade e neste particular está inserida a mulher.

Mulher esta guerreira que tem a capacidade de ser o portal da regeneração do mundo. Sem a Mulher nada seríamos, nem teríamos nascido! O poeta com muita propriedade a exaltou afirmando: “dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda…, mulher, mulher, na escola em que você foi ensinada, jamais tirei um dez, sou forte, mas não chego aos seus pés”.

Onde a mulher ocupa espaço acontece sempre o progresso com humanização, seja na vida pública ou em qualquer outra atividade. Já nos primeiros educandários nos deparamos com Elas, como orientadoras, professoras, cuidadoras, nos preparando para o futuro, nos mostrando os primeiros caminhos, complementando normalmente a iniciação recebida no lar.

Só a Mulher é detentora de um amor sem limites e fonte inesgotável de afeto, gerando equilíbrio e demonstrando sempre tato peculiar, pois ao mesmo tempo em que possa seu coração estar entristecido, vai buscar vigor para expandir serenidade, calma e decisão, pois possui no íntimo o instinto maternal. Ser mulher é doar-se de energias, fluindo como mãe, companheira ou amiga, benefícios neutralizadores de adversidades.

Nesta semana muito se fala sobre Elas. Registremos nossa homenagem a todas pela significação em nossas vidas e em especial a uma mulher que possibilitou a vinda ao Planeta do homem mais perfeito que por aqui esteve. Maria, mãe do Mestre Jesus, esta que tanto sofreu e teve de ver seu filho jovem ainda retornar ao Plano Espiritual violentamente. Maria, figura Angelical que pelo amor imenso que detém, continua na espiritualidade trabalhando no auxílio da caridade, pois que o trabalho de ajuda ao próximo nunca se esgota.

Neste momento, buscando a força em Maria, vibremos por todas as mulheres que ainda hoje sofrem opressões na Terra, principalmente aquelas que veem seus filhos passando pelas provações do mundo, rogando amparo para que todas possam ser socorridas pelo Criador.

Paz a todos.

Comentários

Comentários