Portugal derrota Luxemburgo, e Felipão bate recorde

Em seu último amistoso antes da Copa, jogando em Metz (França), Portugal bateu Luxemburgo por 3 a 0, com gols marcados no segundo tempo.

A partida marcou dois recordes. O primeiro: o treinador gaúcho Luiz Felipe Scolari se tornou o técnico mais vitorioso dirigingo Portugal. E segundo: a seleção chegou pela primeira vez em sua história a 14 jogos invictos.

Simão também foi alvo das entradas fortes dos jogadores de Luxemburgo
Foi o 43º jogo de Scolari no comando da seleção lusa e sua 27ª vitória – uma a mais que Agostinho Oliveira, que era até agora o técnico mais bem sucedido da seleção. A equipe de Scolari não sabe o que é perder desde 26 de março de 2005.

Na primeira parte da partida de sábado, o sparring aplicou várias faltas e conseguiu levar perigo, com uma bola no travessão de Ricardo. Luxemburgo vinha de uma derrota por 7 a 0 para a Alemanha, e essa goleada parece ter feito os atletas do diminuto país europeu entrarem com ânimo redobrado contra os portugueses.

O primeiro tempo foi muito aguerrido, com os jogadores de Luxemburgo abusando das divididas. Maniche, Miguel e Cristiano Ronaldo receberam entradas e precisaram atendimento médico. O novato Cristiano Ronaldo se irritou com um carrinho que recebeu e revidou com um empurrão -seu comportamento irritadiço tem preocupado os portugueses com uma possível expulsão durante a Copa.

No segundo tempo, o time dirigida pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari se lançou mais ao ataque, com o rival pegando mais leve na marcação. Daí se destacou Simão, que havia substituído Deco. Logo no primeiro minuto, ele aproveitou um rebote do goleiro após chute de Postiga e empurrou para as redes.

As chances lusas se sucediam até que Figo recebeu uma falta dentro da área, aos 27min. Marcado o pênalti, Simão executou com perfeição a cobrança. Aos 39 min, foi a vez de Figo deixar o seu: ele entrou na área e, com um leve toque, tirou do goleiro adversário.

Portugal estréia no Mundial no próximo domingo, dia 11, enfrentando sua ex-colônia Angola -os outros times do Grupo D são México e Irã.

LUXEMBURGO
Joubert; Hoffmann, Reiter, Peters e Strasser; Leweck, Joachim, Ferreira e Remy; Mutsch e Schnell (Federspiel)

PORTUGAL
Ricardo; Miguel, Meira, Ricardo Carvalho e Valente; Costinha (Petit), Maniche (Tiago), Figo e Deco (Simão), Pauleta (Postiga)e Cristiano Ronaldo (Viana)

Gols: Simão, a 1min e aos 27min, e Figo, aos 39min do segunto tempo

Cartões amarelos: Strasser, Peters, Federspiel (LUX) e Cristiano Ronaldo (POR)

Juiz: Laurent Duhamel (França)

Comentários

Comentários